The Libertines revela mais uma melodia do novo disco; conheça a balada “Heart Of The Matter”
S disco que marca o retorno do Libertines aos estúdios em seguida mais de uma dez, chamado Anthems For Doomed Youth, tem lançamento marcado para esta semana – sexta-feira, 11, na Inglaterra –, e a filarmónica revelou mais uma filete do trabalho. Ouça aquém “Heart Of The Matter”.
Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.
Balada com mais de três minutos de duração, a melodia evoca os momentos mais marcantes do quarteto, com os vocais de Pete Doherty, os backings e a guitarra de Carl Barât, que decora a base instrumental com arranjos diversos ao fundo. “Heart Of The Matter” já havia sido mostrada pela margem em alguns shows, mas só agora ganhou lançamento solene.
Ouça aquém.
Além de “Heart Of The Matter”, o Libertines revelou outras três canções de Anthems For Doomed Youth: “Glasgow Coma Scale Blues”, a fita-título “Anthem For Doomed Youth” e o single principal, “Gunga Din”, que ganhou até videoclipe (veja cá).
Ouça “Glasgow Coma Scale Blues” e “Anthem For Doomed Youth”, respectivamente, aquém.
Sobre Anthems For Doomed Youth
Com 12 faixas inéditas, Anthems For Doomed Youth é o terceiro disco – o primeiro em 11 anos – do Libertines. S sucessor de The Libertines (2004) e Up The Bracket (2002) sairá no próximo dia 11 de setembro, pelo selo Harvest.
A evolução do rock and roll em onze passos.
S novo álbum é resultado da reunião dos quatro integrantes da filarmónica, que aconteceu em julho do ano pretérito, com um show de 23 músicas para 60 milénio pessoas no Hyde Park, onde foi realizado o festival British Summer Time, em Londres.
Meses depois, em dezembro, eles foram à Tailândia, onde o vocalista e guitarrista Pete Doherty estava em reparação do uso de drogas, para assinar o contrato de um novo disco com a gravadora Virgin EMI. “Não sei nem o que expressar, estou muito feliz!”, comentou Doherty em expedido divulgado à prelo na era. “Foi um dia lindo.”
Entenda porquê aconteceu o reencontro do Libertines.
S Libertines teve subida e queda meteóricas. Lançaram dois discos, Up the Bracket e The Libertines, em 2002 e 2004, respectivamente, mas naquele mesmo ano o grupo chegou ao término em decorrência do agravo de drogas – principalmente por secção de Doherty.
Lembre porquê foi o lançamento de The Libertines, o segundo disco do grupo, cá.
Veja aquém a capote e a tracklist de Anthems For Doomed Youth. A versão de luxo do registro ainda contará com quatro faixas bônus: “Love on the Dole”, “Bucket Shop”, “Lust of the Libertines” e “7 Deadly Sins”.
Tracklist de Anthems For Doomed Youth
“Barbarians”
“Gunga Din”
“Fame and Fortune”
‘Anthem for Doomed Youth”
“Heart of the Matter”
“Belly of the Beast”
“Iceman”
“You’re My Waterloo”
“Fury of Chonburi”
“The Milkman’s Horse”
“Glasgow Coma Scale Blues”
“Dead for Love”
“Love on the Dole” [Bônus]
“Bucket Shop” [Bônus]
“Lust of the Libertines” [Bônus]
“7 Deadly Sins” [Bônus]
Fonte:Rolling Stone Brasil
