Dj Valter Resende ( Dj Valtinho )

O Dj

mais conhecido regionalmente em Santa Luzia ,  Minas Gerais como Dj Valtinho , 

 

 

Comecei minha história como Dee Jay por volta dos 15 para 16 anos. Neste período não tinha pretensão alguma de me tornar um deejay, até mesmo porque nem sabia o que era ("Isto"). O surgimento foi de forma bem casual através de uma brincadeira de criança, escutando as músicas dançantes da época, que sempre eram gravadas em fitas K7 que depois eram constantemente escutadas a exaustão.
Um belo dia resolvi misturar o som com um rádio velho de minha mãe, foi quando percebi, que ao aumentar e abaixar um volume eu poderia fazer com que as músicas ficassem tocando ineterruptamente. Foi quando tive a ideia de incrementar meu walkman com uma radiola velha de minha mãe, começando assim o gosto pela coisa que é vivo até hoje.
Depois como todos da equipe, fui aperfeiçoando as ténicas e aprendendo a cada dia mais.

 

Posteriormente vim a participar de um programa de rádio, que era a 1ª rádio comunitária de Sta Luzia, a Vanguarda FM.
O programa era veiculado nas noites de sexta de 23:00 às 12:00 e nos sábados de 18:00 às 20:00, que se chamava POWER MIX, onde era tocado muito CLUB E MIAMI, era modesto, mas conseguiu a audiência de várias pessoas que sempre ligavam e pediam suas músicas preferidas.

 

Bom tempo depois se voltou  para o movimento RAP de Sta Luzia, onde fazia parte de um grupo de RAP que se chamava (CONSCIÊNCIA DE RUA), que ficava encarregado da produção de bases e scrats nas músicas. 
Tive  uma proposta de partipação no GRUPO SOS PERIFERIA como DJ, mas não se concretizou.

Com o intermédio dos grupo vim a participar da (POSSE STA LUZIA), que era a grande concentração de várias ramificações do HIP HOP LUZIENSE, por consequência fui convidado a ser o DJ dos eventos pela pessoa do MANO MIRANDA E MANO A, que a POSSE realizava.
Eventos esses, onde era levado a consciência aos irmãos que faziam o movimento acontecer.

 

Atualmente dedico mais as músicas dançantes do tipo: TRANCE , DRUM N' BASSELETROTECHNO ,TECH-HOUSEFLASH HOUSE, DENTRE OUTROS. Meus esforços, assim como os dos demais integrantes estão concentrados na SOM1000, que sonoriza eventos como, festas de 15 anosCasamentos, Bodas, e sonorização em geral na região luziense. 
Hoje também  tenho trabalhos paralelos como DJ produtor, onde crio alguns remixes e Produções em vídeo e Produções em MP3.

Mude para versão para dispositivos móveis deste site