Simone canta Cátia de França, Karina Buhr, Martins, PC Silva e Socorro Lira no álbum ‘Da gente’ | Blog do Mauro Ferreira


Da gente é o título do 42º álbum de Simone em curso que completará 50 anos em 2023. Trata-se do primeiro álbum da cantora em nove anos.

Com lançamento programado para 18 de março, pela gravadora Biscoito Fino, o álbum Da gente tem repertório assinado por compositores majoritariamente nordestinos, uma vez que o pernambucano Martins, a paraibana Socorro Lira, a pernambucana Isabela Moraes, o cearense Raimundo Fagner, o maranhense Zeca Baleiro e o cearense Fausto Nilo (trio que assina a balada Dezembros, de 2003), o pernambucano PC Silva, a paraibana Cátia de França – de quem Simone regrava Estilhaços (1980), parceria de Cátia com Flávio Promanação – e a baiana de vivência pernambucana Karina Buhr.

Capote do álbum ‘Da gente’, de Simone — Foto: Nana Moraes com arte de Pedro Colombo

Da gente é um álbum de todo mundo: do nosso povo, da nossa cultura, da nossa raça, da nossa arte, da nossa genealogia, da nossa capacidade de sobreviver! E é, principalmente, desse nosso nordeste tão rico nas artes, no pensamento, na linguagem, no excitação, musicalidade, nos...

ritmos e humor, de onde eu vim. E é um álbum solar”, caracteriza Simone.

Gravado com direção músico do compositor pernambucano Juliano Holanda, responsável da já lançada melodia Haja terapia (2021), sob direção artística de Zélia Duncan (artista também presente no disco uma vez que compositora), o álbum Da gente foi gravado com os músicos Webster Santos (violões) e Rapha B (bateria), além do próprio Juliano Holanda no insignificante.

Com arte de Pedro Colombo, a cobertura do álbum Da gente expõe Simone em foto de Nana Moraes.



Nascente Notícia -> :Fonte Notícia



Mude para versão para dispositivos móveis deste site