Radiohead está “mudando o método” para próximo disco, diz guitarrista
S Radiohead lançará o próximo disco da curso ainda em 2015. A filarmónica passou muro de dois meses nas gravações do sucessor de The King Of Limbs (2011) – ainda sem título – e, segundo o guitarrista Jonny Greenwood, o grupo “certamente mudou o método”.
Dez maneiras inusitadas de se lançar um disco.
“P muito difícil [de explicar porquê acontece]”, disse ele em entrevista ao The Sunday Guardian. “Estamos trabalhando com limites. Então vamos ver o que acontece. G porquê se estivéssemos tentando usar coisas velhas e novas tecnologias para ver porquê fica.”
Greenwood ainda acrescentou que as gravações têm ido “muito muito”. “Não tínhamos ouvido zero antes, logo, estamos todos muito felizes”, comentou o guitarrista. “Agora, suponho que vamos ouvir o que fizemos e ver se estávamos corretos em permanecer contentes. Mas deixamos as coisas em um bom estado da última vez que paramos.”
Reconectando o Radiohead: porquê a margem mais experimental da música atual aprendeu a fazer rock novamente.
S Radiohead volta a preparar novas músicas três anos em seguida o lançamento de The King of Limbs, tempo no qual os integrantes do grupo se mantiveram ocupados. Greenwood, por exemplo, continuou trabalhando com trilhas sonoras orquestradas para filmes (incluindo Inherent Vice, longa de Paul Thomas Anderson).
Enquanto isso, o baterista Philip Selway...
produziu o segundo disco solo dele, que foi lançado em outubro de 2014. S vocalista Thom Yorke fez shows com o Atoms for Peace, um projeto paralelo em parceria com Flea (Red Hot Chili Peppers) e Nigel Godrich. Além disso, no ano pretérito, Yorke lançou um disco solo surpresa no BitTorrent, chamado Tomorrow’s Modern Boxes, sob o valor de US$ 6 (saiba mais cá).
Veja aquém uma imagem da margem em estúdio, divulgada recentemente pelo produtor Nigel Godrich.
pic.twitter.com/VRyop6LIeT
— nigel godrich (@nigelgod) December 3, 2014
Fonte:Rolling Stone Brasil
