Grupo Àttooxxá recai no samba à voga (eletrônica) da Bahia no segundo single de trilogia de verão | Blog do Mauro Ferreira
Na sequência do single Chora viola, lançado em dezembro de 2018, o grupo baiano Àttooxxá joga na rede a segunda das três músicas inéditas que compõem o repertório de projeto arquitetado pelo quarteto para o verão de 2019.
Oz (voz e bateria), Raoni (voz), Chibatinha (guitarra) e Rafa Dias (synths e beats) apresentam Molinho, samba à voga (eletrônica) da Bahia cuja regularidade sintetizada também incorpora a batida do funk.
“A gravação de Molinho vai pra um lado mais samba-reggae do dedo, junto com uma pegada que a galera do funk tá usando, mas sobretudo é um sambão que a gente fez digitalmente”, caracteriza Rafa Dias, DJ e produtor músico do Àttooxxá.
A propósito, no single anterior Chora viola, o Àttooxxá também recorreu ao gênero, mixando o pagodão eletrônico da orquestra soteropolitana com o funk-brega recifense de MC Tocha e com o batidão do funk carioca de Omulu.
O sambão Molinho chegou ao mercado fonográfico em 31 de janeiro. Já o single com a terceira e última música do projeto de verão do Àttooxxá, Vai ferver, tem lançamento programado para nascente mês de fevereiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/O/j/L8cAa2SJG0cWwCrgbydQ/mauro-ferreira-selog1.png)
— Foto: Editoria de Arte / G1
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia