Fotógrafo surfa na Islândia e registra tudo graças a paineis solares móveis
Seja para quem pratica, seja para quem admira, o surfe parece ser um dos esportes que mais se conectam à ideia de liberdade. Qualquer pessoa no mar – surfando ou não – se sente livre para esquecer das horas, das cobranças do dia a dia e dos problemas cotidianos das grandes cidades. Você já deve ter sentido essa sensação, não?
O fotógrafo Chris Burkard é um apaixonado pelo surfe – e pela liberdade. Unindo essas duas obsessões, ele quis chegar aonde poucos ousaram, e resolveu surfar na Islândia, um lugar que, além de gelado, é muitas vezes inóspito.
Só por isso, o desafio de Burkard era enorme. Mas ele queria mais – mais cultura, mais liberdade. O objetivo da viagem era não só pegar ondas que poucos pegaram, como também registrar tudo. Mas onde, no meio do gelo, do mar, da natureza, conseguir energia para manter funcionando câmeras e notebooks?
Se alguém duvidava que a tecnologia também pode ajudar as pessoas a serem livres, aqui está a prova: não fossem os paineis solares móveis que Burkard usou no percurso, o vídeo abaixo e muitas das fotos acima não poderiam ter sido feitos.
Na Islândia, Burkard foi livre para surfar ondas inimagináveis, para caminhar por estradas desertas, para ver o amanhecer iluminado sem preocupações. Diferente daqueles que acreditam que a tecnologia nos deixa presos a certos padrões, esse é um exemplo de como ela pode promover a liberdade – foi o caso de Burkard, que foi livre para carregar consigo cada um dos incríveis momentos que passou na Islândia, graças à tecnologia.
E você? Já se sentiu mais livre com a ajuda da tecnologia? Conte sua história nos comentários abaixo.
Fonte:Rolling Stone Brasil
