Cariocas d’Os Estudantes escolhem seus professores no punk

Escola é uma coisa chata pra caralho. Por sorte, a essa altura do ano, a maior parte da molecada – tirando quem pegou gancho na recuperação – já pode bradar “School’s Out”. Mas resolvemos fazer um exercício bem daqueles de último dia de aulas, para descontrair: chamamos Os Estudantas para escolherem que eles gostariam de ter como professores.

O grupo de punk rock hardcore carioca lançou recentemente o álbum Pedras Portuguesas Na Sua Cabeça, com 15 faixas que realmente parecem com pedras portuguesas voando em direção à cabeça do ouvinte. Hardcore em sua melhor execução: rápido e sujo, como deve ser.

O disco, lançado em vinil pela Läjä Records, do Fábio Mozine (Mukeka di Rato), pode ser comprado na Ideal Shop, mas se a grana tiver curta, os caras liberaram o lado A do álbum para ser baixado de graça no TramaVirtual e no dia 21 de dezembro, quando os maias falaram que o mundo vai acabar, eles disponibilizarão o lado B.

Pensando em como foi a vida escolar da banda, do nome e das influências do grupo, a Soma resolveu para o Victor Stephan (vocalista) listar quais ícones do punks poderiam ministrar aulas numa escola onde ele estudasse e de brinde, ele soltou quem poderia até ser o diretor. Veja abaixo.

Filosofia . Greg Graffin (Bad Religion): Ph.D. “Ninguém entende o que tenta dizer. Nem o próprio.”

História . Jello Biafra: “Professor polêmico, não segue os livros tradicionais de ensino pois acredita que TUDO faz parte de uma enorme conspiração das grandes corporações. A rapaziada...

se emociona.”

Educação física . Henry Rollins: “Disciplinador. Chato. Foi flagrado chorando uma vez no banheiro.”

Geografia . Joe Queer (The Queers): “O Professor-Garoto, amiguinho dos alunos e eterno adolescente. Leciona mascando chiclete. Gente boa, mas meio patético.”

Educação religiosa . Glenn Danzig: “Doutorado em Artes Ocultas, dá aulas numa tenda improvisada. Na programação tem rituais com animais, nudez e zoofilia. Aulas tensas.”

Língua Estrangeira (inglês): Tim Armstrong (Rancid). “Ainda tentamos descobrir se ele é inglês ou americano. Ou russo.”

Física: Billie Joe (Green Day): “O professor rico. Já poderia ter se aposentado, mas continua na escola apenas pela diversão. As aulas atuais deixam a desejar.”

Gastronomia . Jerry A. (Poison Idea):  “Aprendemos basicamente a famosa culinária ianque da fast food.”

Biologia . Jim Mothersbaugh (Devo): “Nos ensina tudo que devemos saber sobre a DE-evolution”

Diretor . Iggy Pop: “Patrono do estabelecimento há 70 décadas. Muitos alunos acreditam que já faleceu anos atrás e que é apenas uma lenda.”
Fonte:SOMA



Mude para versão para dispositivos móveis deste site