Grupo Fundo de Quintal celebra Dia dos Pais com samba que versa sobre o encontro de fruto com pai ausente | Blog do Mauro Ferreira
Comemorado neste domingo, 11 de agosto, o Dia dos Pais sempre gera gravações lançadas em discos que celebram a data. Um ano em seguida lançar o single Balança Brasil (2018), de olho no lance da Despensa do Mundo disputada na Rússia, o grupo carioca Fundo de Quintal entra na sarau paterna e reaparece no mercado fonográfico com Bença pai.
Samba inédito de autoria do compositor Itaguaí, Bença pai perde mal-parecido no confronto com o repertório macróbio do Fundo de Quintal – referência e padrão de samba feito na cidade do Rio de Janeiro (RJ) ao longo da dezena de 1980 – mas cumpre muito o papel de reverenciar os pais no dia deles.
No caso, com uma letra que foge dos clichês das músicas do gênero ao versar sobre a privação de um pai na vida de um fruto já adulto que acaba de se tornar, ele próprio, pai de menino de um mês. A letra é escrita sob a ótica desse fruto que, aos 23 anos, conhece e abraça o pai que tanto lhe fez falta na puerícia e na juvenilidade.
Envoltório do single ‘Bença pai’, do grupo Fundo de Quintal — Foto: Divulgação / ONErpm
Simultaneamente com o single Bença pai, o Fundo de Quintal lança vídeo com imagens da gravação do samba em estúdio, captadas sob direção de Léo Queiroz. Nesse vídeo que faz o papel de clipe promocional do single Bença pai, vê-se Rildo Hora – produtor músico e maestro de vários discos do grupo – no toque da gaita.
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia


