The Town 2023: Organização anuncia “The Town – O Músico”
“Um espetáculo que conta a história de um músico em procura de um sonho em São Paulo”.
Novo festival, dos mesmos criadores do Rock in Rio, homenageia à cidade que inspirou sua geração e lança mais uma produção “Originals”.
Novo festival, dos mesmos criadores do Rock in Rio, homenageia à cidade que inspirou sua geração e lança mais uma produção “Originals”.
O espetáculo, que será realizado dentro de um domo de 50m de diâmetro, conta com 30 bailarinos e tem geração de Roberto Medina e direção de Zé Ricardo e Charles Möeller.
“São Paulo inspira The Town.
The Town celebra São Paulo”.
O novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo segue os passos do seu irmão mais velho, o Rock in Rio, e anuncia “The Town – O Músico” ampliando a experiência do público no megaevento, que já nasce oferecendo conteúdos além da música.
A produção inédita e concebida exclusivamente pelo time criativo de The Town — um “Originals” — tomará conta de um enorme Domo de 50 metros de diâmetro na Cidade da Música.
Com geração de Roberto Medina, direção músico de Zé Ricardo, o festival dá vida a um novo espetáculo, que tem roteiro e direção artística de Charles Möeller.
The Town realizará sua primeira edição no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023 e já conta com Iza e Criolo uma vez que atrações confirmadas, além de um momento mágico que entrará para a história do festival, com um espetáculo de luz, música, fogos de artifício e transmissão ao vivo nos telões.
“The Town – O Músico”, será realizado dentro de um domo que será montado na novidade Cidade da Música e possuirá 50m de diâmetro.
O músico contará com 30 bailarinos.
No espetáculo, o público vai ver de perto a história de um músico do interno de São Paulo que, ao ver na TV o pregão de um novo festival, decide fazer as malas e embarcar em uma jornada pessoal, cultural e artística que o leva pelos diferentes bairros, ruas e cenários da capital, explorando cada recanto e cada ritmo que compõem a flutuação cultural paulistana.
Nessa jornada, o personagem será confrontado com os desafios do processo criativo para a formação de uma música e conhecerá várias pessoas que se tornarão importantes para perceber seu objetivo.
Movido pelo sonho e pela capacidade de concretização, o músico procura chegar ao palco do maior festival de música, arte e cultura de São Paulo: The Town.
“Assim uma vez que no Rock in Rio, The Town extrapolará as fronteiras da música, oferecendo diversas experiências imperdíveis para o público.
Esperamos que os fãs que assistam ao músico se identifiquem de alguma forma com a história que estamos produzindo.
Digo isto, pois São Paulo é esta gigante cidade catalisadora de sonhos, o lugar perfeito para torná-los verdade, e é essa história que vamos relatar no espetáculo”, comenta Roberto Medina, instituidor e presidente do The Town e Rock in Rio.
Roberto também ressalta a grande vontade de, cada vez mais, gerar conteúdos proprietários:
“Sempre fico empolgado em gerar projetos que nascem e ganham vida nos nossos festivais.
Temos talentos criativos incríveis no nosso time de “Rock Creators”, uma vez que a organização denomina os criadores de conteúdos, que junto de nosso time de diretores artísticos, diretores criativos e curadores fazem a magia sobrevir na Cidade do Rock e, agora, na Cidade da Música”, destaca mencionando a espaço.
Zé Ricardo, que esteve ao lado de Roberto Medina, na geração do espetáculo Uirapuru, o primeiro Originals que esteve no Rock in Rio, garante que emoção não faltará em “The Town, O Músico”:
“The Town vai além da música, e abraça a cultura e a arte para si. São Paulo é uma cidade que dita o comportamento das pessoas, que lança muitas tendências, e está sempre ensejo para receber todos que passam por cá.
Ela é multicultural, vibrante e intensa e tudo é resultado de uma saudável mistura de diferentes culturas.
É essa a núcleo que traremos nesse espetáculo, com uma produção gigante para leste espetáculo, que entregará uma atração potente e emocionante para todos que estiverem presentes na Cidade da Música.
Será um tanto inédito e totalmente inovador, principalmente se estivermos falando em produções de grandes festivais”, garante o diretor músico.
Seguindo a parceria de sucesso do Uirapuru, músico que aconteceu na última edição do Rock in Rio, os organizadores de The Town convidaram Charles Möeller, um dos mais conceituados e festejados diretores teatrais da atualidade, para encaminhar artisticamente e roteirizar o espetáculo.
“Daqui até setembro teremos muitas novidades pra relatar dessa viagem que faremos ao lado deste músico, que é o protagonista do espetáculo.
O músico vai ser mágico e trará para o público um tanto que o ser humano precisa resgatar, que é a capacidade de transformar a vida, de fazer sobrevir. Teremos bailarinos e atores que convidarão o público a embarcar nessa viagem que promete ser transformadora”, conta Charles, que finaliza:
“Quem estiver na Cidade da Música nos dias 2, 3, 7, 9 ou 10 de setembro de 2023, e observar ao músico, certamente não irá olvidar.”
The Town já nasce gigante
Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma espaço de 350 milénio m2, que será totalmente renovada.
O novo festival já se posiciona uma vez que um evento de grande relevância, não unicamente para a capital paulista, uma vez que também para todo o Brasil e já soma mais de 215 milénio seguidores em suas redes sociais, lançadas há poucos meses.
A primeira edição do novo festival já ganhou duas músicas-tema, gravadas nas vozes de Iza e Criolo.
A primeira, considerada o grande hino do evento, tem versão de Iza, com a participação do baterista da filarmónica Sepultura, Eloy Casagrande, e de uma orquestra comandada pelo maestro Eduardo Souto Neto.
Já a segunda, um trap em homenagem à arte e cultura da capital, foi gravada pelo rapper Criolo em uma colaboração inédita com a Iza e o diretor artístico Zé Ricardo. Ambos os cantores já estão confirmados no line-up do festival.
Com previsão para receber murado de 500 milénio pessoas em mais de 235 horas de música, a Cidade da Música contará com cinco palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências.
Com cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana e apresentando uma flutuação única de ritmo e união de tribos, The Town chega a São Paulo com esteio, força e empoderamento de gente grande.
De harmonia com uma pesquisa realizada pela Instalação Getúlio Vargas, está previsto um impacto econômico de R$1.7 bilhão, o maior já visto na capital, além de gerar mais de 19 milénio empregos diretos.
De olho no festival
Faltando pouco mais de nove meses para a primeira edição, o evento já tem atraído a atenção de diversas marcas.
The Town conta com patrocinadores e apoiadores de peso uma vez que Itaú, Americanas, Porto, Vivo, Riachuelo, KITKAT® e Seara – patrocinadores oficiais; a Rede, Red Bull, a Movida, a Estácio e a LATAM entram uma vez que apoiadores do evento; e os jornais Estado de São Paulo, O Mundo e a Folha de São Paulo, a Eletromidia e FLIX uma vez que media partner.
The Town tem, ainda, a Heineken uma vez que patrocinadora Master, muito uma vez que os parceiros de mídia e transmissão: TV Mundo, Multishow e Globoplay, as rádios 89FM, Rede Mix com as rádios Mix FM 102.1, Rio de Janeiro e Mix FM 106.3, São Paulo. As marcas Itaú, Seara, Americanas e Vivo também estão fechadas uma vez que patrocinadoras para duas edições do The Town.
Uma Cidade que não dorme: The Town oferece entretenimento para todos
Inspirado nos prédios emblemáticos de São Paulo, o palco ‘Skyline’ é o maior palco do evento e é também onde receberá os maiores artistas do mundo, incluindo a tradicional queima de fogos de artifício sincronizada, na orifício e no fecho.
Com inspiração na arte urbana da selva de pedras, o palco ‘The One’ contará com teor restrito do festival, através de encontros e apresentações produzidas sob medida.
As bandas consagradas e novos artistas devem solidar o tom de flutuação de ritmos em shows únicos e inesquecíveis.
Desembarcando do Rio para São Paulo, o ‘New Dance Order’ será o palco devotado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass, trap, EDM e outros beats eletrônicos.
The Town também contará com mais um espaço para lá de peculiar – a ‘São Paulo Square’, palco inspirado na região em que a Cidade foi fundada.
Ali, se reunirão alguns dos seus principais ícones históricos, uma vez que a Catedral da Sé e a Estação da Luz, embalados ao ritmo de muito jazz e blues.
A homenagem à capital não para por aí.
O festival também traz para o público os antigos galpões das fábricas que ajudaram a levantar o nome de São Paulo.
O palco ‘Factory’ trará o mood da cultura urbana e terá performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap – que estão entre os gêneros mais consumidos da metrópole.
Para completar, ao melhor estilo da cidade, The Town contará com o ‘Market Square’, espaço gastronômico que trará toda a flutuação da culinária paulista.
Os cardápios serão criados exclusivamente para The Town e assinados por conceituados chefs, bares e restaurantes que mostrarão porque São Paulo é reconhecida uma vez que a capital gastronômica do país.
The Town ainda contará com a ‘Extensão VIP’, espaço climatizado com buffet assinado por renomado chef e bar restrito.
Sobre a Rock World
A Rock World é a empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio.
Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento, a marca tem uma vez que base de sua cultura corporativa a arte de sonhar, de fazer sobrevir e inspirar as pessoas através da filosofia de erigir um mundo melhor.
Hoje, além do Rock in Rio, a Rock World expandiu sua espaço de atuação para outros projetos de produção de experiências que abrangem diferentes áreas.
No Live Entertaiment, a marca possui o The Town, o novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em setembro de 2023. Na espaço de Teor, o Rock in Rio Studios é o resultado que reforça o DNA da companhia para a geração de conteúdos audiovisuais Originais e o posicionamento no mercado uma vez que uma marca ainda mais poderosa e potente de notícia.
Na espaço de projetos de Ensino, o Humanorama e o Rock in Rio Academy buscam ativar a potência das pessoas para contribuir na construção de um mundo melhor.
A empresa também possui a marca Game XP, dedicada a experiências físicas e digitais no universo de games e e-sports, incluindo o evento game XP, que reúne o mundo geek junto com a música; o Dance Off, que é a competição de dançarinos de periferias de todo o país; e a Grrrls League, que é a maior liga feminina de CS:GO do mundo.
Ao ampliar sua atuação para tantos campos e diferentes negócios, a Rock World é hoje uma das maiores empresas de geração e produção de teor proprietário de Live Experience no mundo.
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia