The Town 2023: Organização anuncia momento mágico que vai entrar para a história do festival
The Town 2023: Organização anuncia momento mágico que vai entrar para a história do festival
Se em 1985 o Rock in Rio iluminou o público, em 2023 é o público que vai iluminar The Town.
E, assim uma vez que na era, Ney Matogrosso fará secção deste grande momento — um espetáculo no qual 100 milénio pulseiras, 1.000m2 de telões de LED, mais de 6.300 spots de luz e fogos de artifício vão conectar toda a Cidade da Música e gerar um espetáculo memorável para todo o público presente.
Faltando murado de nove meses para a franqueza dos portões, The Town, o novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, anuncia um momento único e mágico, que vai entrar para a história ao entregar para a plateia a tarefa de iluminar o festival, criando uma experiência memorável.
Será um espetáculo que vai sincronizar luz, música, fogos de artifício e transmissão ao vivo nos telões vai parar a novidade Cidade da Música e o público vai se ouriçar com um momento emblemático e que se conecta diretamente com a origem de tudo, em 1985 na franqueza dos portões do Rock in Rio.
É o The Town fazendo história e gerando memória para os fãs que habitam leste novo festival.
Quem viver o dia 02 de setembro de 2023 no Autódromo de Interlagos, nunca se esquecerá.
O Rock in Rio de 1985 entrou para a história ao trazer grandes nomes da música vernáculo e internacional, colocando o país na rota das turnês internacionais.
Roberto Medina, instituidor e presidente do Rock in Rio e The Town, se emociona ao relembrar a estreia do Rock in Rio, no dia 11 de janeiro de 1985.
“Foi o início de um sonho que já remonta quase 38 anos de história.
Tudo que vivemos naquela era tem um lugar peculiar guardado na minha memória e no meu coração.
Sinto uma vez que se estivesse vivendo tudo novamente, ao planejar e edificar um novo festival do zero, com a diferença de que hoje temos uma expertise que antes não tínhamos.
Só posso agradecer a toda minha equipe por embarcar em mais um sonho ao meu lado.
Ao gerar esse show, esse momento, esse espetáculo, estamos relembrando e homenageando o maior festival de música e entretenimento do mundo, uma vez que tudo começou”.
Roberta Medina, filha de Roberto e vice-presidente executiva de Rock in Rio e The Town, relembra que era somente uma petiz no primeiro Rock in Rio e afirma que, hoje, o que a motiva a embarcar no sonho de The Town é poder expor “eu estava lá quando tudo começou”.
“Eu tinha sete anos no primeiro Rock in Rio e lembro muito pouco de tudo que aconteceu.
Agora, 38 anos depois, poder fazer secção da primeira edição do The Town e, daqui a outros 38 anos, poder expor que estava lá tem um gostinho peculiar.
Primeira edição é sempre a primeira edição!
E nós estamos criando, com toda expertise do Rock in Rio, uma novidade marca brasileira para dar uma face novidade ao mundo do entretenimento, para mostrar São Paulo para o Brasil e para o mundo com toda qualidade do trabalho que a gente faz, qualidade de equipe que temos e reverberando mensagens que são super relevantes não só para o Brasil uma vez que para o mundo.
Isso é um grande privilégio”.
No The Town não vai ser dissemelhante e a plateia também terá um novo momento único e mágico, para nunca mais olvidar.
É que, se o Rock in Rio foi o primeiro festival a iluminar o público, em The Town o público que vai iluminar o festival.
Serão distribuídas 100 milénio pulseiras de LED na franqueza dos portões para que os fãs participem ativamente deste momento, sendo o meio da experiência, que contará com uma atmosfera similar à trazida pelo Coldplay, no penúltimo dia de Rock in Rio 2022.
A tradicional pulseira que brilha no ritmo de cada tira da margem projeta uma atmosfera única de tirar o fôlego.
O dispositivo funciona por meio de uma tecnologia chamada Xylobands, que consiste em um software instalado num computador e ligado a uma caixa de transmissão de ondas, que acionam a sequência de cores ordenada pelo programa, de pacto com o ritmo da música.
As pulseiras, feitas de plástico criado a partir de vegetação, são controladas à intervalo por radiofrequência e podem ser recicladas posteriormente o uso.
O momento será um espetáculo que vai intercorrer no pausa do segundo para o terceiro show do Palco Skyline, e terá duração de 10 minutos.
Todas as luzes da Cidade da Música se apagarão e somente os palcos estarão acesos, com direcional de 6.300 spots de luz (2 milhões de Watts de potência), conectando cada pessoa que estiver no festival, não importando a sua localização na venue.
O consagrado artista Ney Matogrosso é a atração convidada para reviver leste momento nostálgico, cantando o sucesso “América do Sul”, apresentado na franqueza do Rock in Rio, em 1985, inaugurando o Palco Mundo.
Diante de um público de centenas de milhares de pessoas, o cantor entoou versos que diziam “Deixa viver esses campos molhados de suor, esse orgulho latino em cada olhar, esse quina e essa aurora tropical”, em um momento de grito de liberdade posteriormente anos de ditadura militar e de mostra de orgulho à pátria.
Com mais de 45 anos de curso, Ney Matogrosso é reconhecido por sua voz marcante, movimentos cheios de personalidades e figurinos extravagantes.
O artista é considerado pela revista Rolling Stone uma vez que a terceira maior voz do Brasil de todos os tempos e cantor de clássicos uma vez que “Poema” e “Sangue Latino”.
Ney foi o primeiro artista a se apresentar no Rock in Rio de 1985, e também cantou no Palco Sunset em 2017 junto com País Zumbi e na edição lusitana do festival em 2022, no palco Galp Music Valley.
Ele também subiu ao Palco Mundo em 2015 para uma participação peculiar no “Tributo a Cazuza”, tema do show de franqueza do primeiro dia do festival naquele ano.
Um dos artistas mais emblemáticos, notáveis e performáticos do Brasil fará secção de um momento em The Town que colocará, mais uma vez, o Brasil no meio da música mundial.
O diretor artístico Zé Ricardo, responsável pela construção da cerimônia, explica que a proposta de colocar a plateia uma vez que foco médio do momento não é uma novidade para os organizadores.
“Para o Rock in Rio, a plateia sempre foi a psique do espetáculo e, a partir da primeira edição, em 1985, os fãs passaram de meros espectadores para grandes protagonistas de momentos que ficaram marcados para sempre.
Mais de 37 anos depois, a iluminação continua a ter papel principal no festival e, para a primeira edição de The Town, estamos preparando um espetáculo de luzes, ritmos, fogos e muita tecnologia que estarão sincronizados e serão transmitidos para todos os telões.
Vamos edificar uma novidade história com o público uma vez que protagonista mais uma vez”.
O britânico Terry Cook, Light Designer do Rock in Rio e, agora, de The Town, explica que os jogos de luzes durante uma apresentação ajudam a gerar momentos que marcam o público, geram memórias, criando ambientes para que os artistas e a plateia estejam em sinergia e tenham a melhor experiência provável.
“Estou muito feliz em poder participar ativamente desse momento que será histórico para a cidade de São Paulo e, consequentemente, para o país.
Para gerar esse espetáculo, estamos trabalhando com a ativação simultânea de 1.000 m2 de LED, correspondente a soma de todos os telões dos palcos, e 6.300 spots de luz que iluminam os palcos e a plateia, sincronizados com a batida da música que o Ney Matogrosso vai apresentar, além de totalidade sincronização com os fogos de artifício.
A cereja do bolo será adicionada com as 100 milénio pulseiras que estarão distribuídas por toda a plateia e que nos ajudará a gerar uma estrutura cinematográfica que vai impactar o público no primeiro dia de festival e quem estiver conosco terá uma noite que nunca esquecerão”, garante. Esse será o segundo espetáculo Originals produzido pelos organizadores do Rock in Rio, a empresa Rock World — o primeiro foi o músico Uirapuru, na edição deste ano do Rock in Rio.
The Town realizará sua primeira edição no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023 e já conta com Iza e Criolo uma vez que atrações confirmadas. The Town já nasce gigante
Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma dimensão de 350 milénio m2, que será totalmente renovada.
O novo festival já se posiciona uma vez que um evento de grande relevância, não somente para a capital paulista, uma vez que também para todo o Brasil e já soma mais de 215 milénio seguidores em suas redes sociais, lançadas há poucos meses.
A primeira edição do novo festival já ganhou duas músicas-tema, gravadas nas vozes de Iza e Criolo.
A primeira, considerada o grande hino do evento, tem tradução de Iza, com a participação do baterista da margem Sepultura, Eloy Casagrande, e de uma orquestra comandada pelo maestro Eduardo Souto Neto.
Já a segunda, um trap em homenagem a arte e cultura da capital, foi gravada pelo rapper Criolo em uma colaboração inédita com a Iza e o diretor artístico Zé Ricardo.
Ambos os cantores já estão confirmados no line-up do festival.
Com previsão para receber murado de 500 milénio pessoas em mais de 235 horas de música, a Cidade da Música contará com cinco palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências.
Com cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana e apresentando uma pluralidade única de ritmo e união de tribos, The Town chega a São Paulo com suporte, força e empoderamento de gente grande.
De pacto com uma pesquisa realizada pela Instauração Getúlio Vargas, está previsto um impacto econômico de R$1.7 bilhão, o maior já visto na capital, além de gerar mais de 19 milénio empregos diretos.
De olho no festival Faltando pouco mais de nove meses para a primeira edição, o evento já tem atraído a atenção de diversas marcas.
The Town conta com patrocinadores e apoiadores de peso uma vez que Itaú, Americanas, Porto, Vivo e Riachuelo – patrocinadores oficiais; a Red Bull, a Movida, a Estácio e a LATAM entram uma vez que apoiadores do evento; e os jornais Estado de São Paulo, O Orbe e a Folha de São Paulo, a Eletromidia e FLIX uma vez que media partner.
As marcas Itaú, Riachuelo, Seara, Americanas e Vivo também estão fechadas uma vez que patrocinadoras para duas edições de The Town.
The Town tem, ainda, a Heineken uma vez que patrocinadora Master, muito uma vez que os parceiros de transmissão: TV Orbe, Multishow e Globoplay, as rádios 89FM, Rede Mix com as rádios Mix FM 102.1, Rio de Janeiro e Mix FM 106.3, São Paulo.
Uma Cidade que não dorme: The Town oferece entretenimento para todos Inspirado nos prédios emblemáticos de São Paulo, o palco ‘Skyline’ é o maior palco do evento e é também onde receberá os maiores artistas do mundo, incluindo a tradicional queima de fogos de artifício sincronizada, na franqueza e no fecho.
Com inspiração na arte urbana da selva de pedras, o palco ‘The One’ contará com teor individual do festival, através de encontros e apresentações produzidas sob medida.
As bandas consagradas e novos artistas devem solidificar o tom de pluralidade de ritmos em shows únicos e inesquecíveis.
Desembarcando do Rio para São Paulo, o ‘New Dance Order’ será o palco devotado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass, trap, EDM e outros beats eletrônicos.
The Town também contará com mais um espaço para lá de peculiar – a ‘São Paulo Square’, palco inspirado na região em que a Cidade foi fundada.
Ali, se reunirão alguns dos seus principais ícones históricos, uma vez que a Catedral da Sé e a Estação da Luz, embalados ao ritmo de muito jazz e blues.
A homenagem à capital não para por aí.
O festival também traz para o público os antigos galpões das fábricas que ajudaram a encomiar o nome de São Paulo.
O palco ‘Factory’ trará o mood da cultura urbana e terá performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap – que estão entre os gêneros mais consumidos da metrópole.
Para completar, ao melhor estilo da cidade, The Town contará com o ‘Market Square’, espaço gastronômico que trará toda a pluralidade da culinária paulista.
Os cardápios serão criados exclusivamente para The Town e assinados por conceituados chefs, bares e restaurantes que mostrarão porque São Paulo é reconhecida uma vez que a capital gastronômica do país.
The Town ainda contará com a ‘Superfície VIP’, espaço climatizado com buffet assinado por renomado chef e bar individual.
Sobre a Rock World A Rock World é a empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio.
Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento, a marca tem uma vez que base de sua cultura corporativa a arte de sonhar, de fazer intercorrer e inspirar as pessoas através da filosofia de edificar um mundo melhor.
Hoje, além do Rock in Rio, a Rock World expandiu sua dimensão de atuação para outros projetos de produção de experiências que abrangem diferentes áreas.
No Live Entertainment, a marca possui o The Town, o novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em setembro de 2023.
Na dimensão de Teor, o Rock in Rio Studios é o resultado que reforça o DNA da companhia para a geração de conteúdos audiovisuais Originais e o posicionamento no mercado uma vez que uma marca ainda mais poderosa e potente de notícia.
Na dimensão de projetos de Ensino, o Humanorama e o Rock in Rio Academy buscam ativar a potência das pessoas para contribuir na construção de um mundo melhor.
A empresa também possui a marca Game XP, dedicada a experiências físicas e digitais no universo de games e e-sports, incluindo o evento game XP, que reúne o mundo geek junto com a música; o Dance Off, que é a competição de dançarinos de periferias de todo o país; e a Grrrls League, que é a maior liga feminina de CS:GO do mundo.
Ao ampliar sua atuação para tantos campos e diferentes negócios, a Rock World é hoje uma das maiores empresas de geração e produção de teor proprietário de Live Experience no mundo.
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia