Sony Music entra no universo dos Podcasts com a temática “Mulher e Música”


Episódios têm produção da HalfDeaf, empresa referência no mercado de Podcasts, e contarão com a apresentação de Tulipa Ruiz e a participação de nomes de destaque da indústria músico.

Em um contexto de consolidação do consumo de música nos serviços de streaming, os Podcasts se mostram uma vez que mais uma escolha de transmissão de teor por demanda, com a vantagem da comodidade do formato e a subida oferta de produções de qualidade.

Acompanhando de perto a crescente popularização do formato, a Sony Music entra no universo dos Podcasts para somar, de forma inovadora, com discussões atuais e de interesse universal.

A temática do primeiro Podcast da gravadora é “Mulher e Música”, com a proposta de enriquecer as discussões sobre a presença feminina na indústria músico.

Através de diversas perspectivas, das composições ao Music Business, passando pela produção, tradução e mais, serão cinco episódios apresentados pela cantora e compositora Tulipa Ruiz e com participações de nomes de destaque do mercado.

“Ainda há muito o que se fazer para aumentar a representatividade da mulher na indústria da música, mas qualquer ação para melhorar esse quadro, já é muito válida.

Acredito que o nosso Podcast pode oferecer alguma imposto, com um matéria tão importante e presente no mundo corporativo atual.

Depois do bem-sucedido projeto Hackaton, também promovido pela Sony Music, lançamos o Podcast ´Mulher e Música’, que provocará discussões de qualidade e – quem sabe? – inspirar mais ações sobre o tema.

Em um mercado em que multiplicidade e inovação devem caminhar juntas, é extremamente importante dar o espaço que a mulher merece, seja na segmento autoral, de produção, tradução, executiva e em tudo mais que envolva as etapas do mundo da música”, defende Cristiane Simões, Diretora de Marketing da Sony Music Brasil, há vinte anos na empresa.

O primeiro programa chega nesta segunda-feira, 9 de setembro, às plataformas de áudio streaming, com participação das cantoras Karol Conka e Tais Alvarenga, que falam sobre tradução e o curso da curso das cantoras no Brasil, a partir de pontos de vista distintos.

O Music Business é o tema do segundo incidente, que será disponibilizado no dia 16 de setembro e tem uma vez que convidadas Cris Falcão, CEO da gravadora Cada Momento, e Guta Braga, executiva em gestão de direitos autorais.

O...

programa explora o funcionamento do negócio da música e o momento atual da participação feminina nele.

O terceiro incidente trata do empreendedorismo feminino no ramo músico e quais têm sido as iniciativas das mulheres nesse mercado.

O time de convidadas é corajoso e visionário: falam, neste programa, Carol de Amar, empresária da margem Lagum, e Fabiana Batistela, idealizadora da Semana Internacional da Música de São Paulo.

O incidente estreia no dia 23 de setembro.

Para enriquecer as discussões sobre formação, o Mulher e Música convidou dois nomes de destaque do cenário sertanejo em seu quarto incidente: Fátima Leão, experiente autora de diversos hits gravados por cantores do segmento, faz um contraponto com a novidade geração, representada neste incidente pela filha, Valéria Leão, e pela cantora Yasmin Santos, um dos mais recentes destaques da cena.

O programa será disponibilizado no dia 30 de setembro.

Para fechar o primeiro Podcast da Sony Music, o quinto incidente aborda a produção músico e cultural liderada por mulheres.

Neste bate-papo, que estreia no dia 7 de outubro, as convidadas são Constança Scofield, viúva do produtor Tom Capone e responsável pelo estúdio Toca do Bandido, Mariana Leivas, produtora artística e de evento musicais e Flávia Tygel, produtora músico e compositora.

Com produção da HalfDeaf, produtora referência no mercado de Podcasts, o Mulher e Música será disponibilizado no perfil do Filtr Brasil, responsável pela curadoria músico em playlists de destaque nos serviços de música online.

A gravadora já prepara outros Podcasts, que serão revelados em breve.

Sobre Sony Music

A Sony Music Entertainment é uma companhia global de música, presente em mais de 40 países, com vasta gama de artistas locais e internacionais.

A empresa possui um largo catálogo que inclui algumas das gravações mais importantes da história.

É a lar de gravadoras que representam músicas de todos os estilos.

No Brasil, a Sony Music conta com um cast que abriga grandes artistas da cena pátrio, de gêneros diversos.

Fazem segmento da gravadora nomes uma vez que Roberto Carlos, Martinho da Vila, Natiruts, Emicida, Skank, Jota Quest, Karol Conka, Rael, Pabllo Vittar, Lucas Lucco, Fernando & Sorocaba, Cat Dealers, entre muitos outros.

Print Friendly, PDF & Email



Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia



Mude para versão para dispositivos móveis deste site