Roupa Novidade recicla música de planeta espanhol em single gravado com a cantora mexicana Maite Perroni | Blog do Mauro Ferreira


À borda de completar 40 ininterruptos anos de atividade, a serem festejados em 2020, o grupo carioca Roupa Novidade segue tentando toar atual na indústria da música pop. O salto para o momento presente está sendo oferecido com a gravação das músicas que compõem o projeto fonográfico intitulado Novas do Roupa.

Esse projeto foi anunciado oficialmente em julho de 2018 com EP de três músicas inéditas que revelou flertes do sexteto com o pop sertanejo na filete Luzes de emergência e com o pop romântico dos anos 2010 na formação Queda de braço.

Nove meses depois o EP, o Roupa Novidade apresenta o single Direcção o casualidad, lançado neste segundo término de semana de abril de 2019. Trata-se de versão de formação de autoria de Ramón Melendi Espina, o cantor e compositor espanhol publicado no mercado latino pelo nome artístico de Melendi.

Capa do single 'Destino o casualidad', do grupo Roupa Nova com a cantora Maite Perroni — Foto: Divulgação Capa do single 'Destino o casualidad', do grupo Roupa Nova com a cantora Maite Perroni — Foto: Divulgação

Toga do single ‘Direcção o casualidad’, do grupo Roupa Novidade com a cantora Maite Perroni — Foto: Divulgação

A música Direcção o casualidad foi originalmente lançada em 2016 em gravação feita pelo próprio responsável com a dupla norte-americana de pop country Ha*Ash, formada pelas irmãs Hanna Nicole e Ashley Grace.

Três...

anos depois, a cantiga é reciclada pelo Roupa Novidade em versão em português assinada pelos seis integrantes do grupo e gravada com a adesão da cantora mexicana Maite Perroni.

Juntos porquê Roupa Novidade desde 1980, embora alguns integrantes já tocassem juntos na segunda metade dos anos 1970 no grupo de dança Os Famks, Cleberson Horsth (teclados e vocal), Kiko (Eurico Pereira da Silva Rebento, violão, guitarra e vocal), Nando (Luiz Fernando Oliveira, grave e vocal), Paulinho (Paulo César dos Santos, percussão, voz e vocal), Ricardo Feghali (teclados, violão, guitarra e vocal) e Serginho (Sérgio Herval Holanda de Lima, bateria, voz e vocal) têm guardado na manga um reggae gravado com o cantor Luan Santana e intitulado Paixão sob medida.

 — Foto: Editoria de Arte / G1  — Foto: Editoria de Arte / G1

— Foto: Editoria de Arte / G1



Manancial Notícia -> :Fonte Notícia



Mude para versão para dispositivos móveis deste site