Residente do D-EDGE, Tarter oferece evento gratuito para mentorar novos artistas da música eletrônica
Residente do D-EDGE, Tarter oferece evento gratuito para mentorar novos artistas da música eletrônica
Totalmente on-line, Semana da Mentoria começa no dia 26 de janeiro (terça) e mostrará caminhos para DJs e produtores entrarem ou se aprofundarem no music business
Provavelmente 10 entre 10 artistas que decidem seguir uma curso sólida na música, sonham em atingir certos objetivos em geral, porquê receber grandes suportes, realizar tours mundo afora tocando em bons eventos e se primar no seu estilo.
Mas, apesar do objetivo evidente na cabeça, muitos não fazem a mínima teoria de porquê ou o que fazer para chegar lá.
Por isso, uma boa ajuda é sempre bem-vinda, ainda mais quando vem de uma pessoa porquê Tarter, residente da D-EDGE e primeiro artista a trazer para o Brasil o mixer MODEL 1, desenvolvido por Richie Hawtin.
Com o intuito de ajudar novos artistas a encontrarem esses caminhos, o catarinense vai compartilhar seus conhecimentos em um evento gratuito entre os dias 26 e 28 de janeiro, a Semana da Mentoria (clique cá para se inscrever).
Talhado a artistas em diferentes estágios da curso que querem ter uma abordagem mais profissional da sua profissão, o evento mostrará na prática porquê o mercado funciona.
“Nestes 12 anos de experiência no meio, analisei o mercado e artistas. E sei muitos pontos que são de suma importância para um artista crescer no meio, não cometer erros, e consequentemente não desanimar e desistir”, diz Tarter, que em 2020 abriu suas primeiras turmas de mentoria artística.
Se o mercado da música eletrônica no Brasil vivia o seu melhor momento antes da pandemia, com eventos por todo o país e cada vez mais DJs e produtores surgindo e se destacando não só cá, porquê também fora, e o país virando paragem obrigatória para os maiores nomes do cenário eletrônico mundial, a pandemia do novo coronavírus colocou uma novidade variável nessa fórmula.
“Com a subida do dólar e as restrições de viagens internacionais, o mercado voltará os olhos para os artistas nacionais na retomada dos eventos.
As oportunidades aparecerão, mas quem quiser aproveitá-las precisa estar muito prestes e ter feito um planejamento certeiro”, explica o artista, que é residente do D-EDGE, faz secção do casting da filial do club, a D.Agency, e está primeiro das gravadoras Urban Soul e Createch Records.
Tarter também foi o primeiro artista a trazer para o Brasil o mixer MODEL 1 da PLAYdifferently posteriormente suporte da mito americana Richie Hawtin, que desenvolveu o equipamento.
Com esse prognóstico animador do horizonte da cena, Tarter considera o momento ideal para uma mudança de atitude em relação à curso para quem quer aproveitar o momento.
“Esse hiato do mercado por conta da pandemia pode ajudar a diminuir a...
intervalo entre quem já estava inserido na cena e quem deseja ocupar seu espaço.
Conheci diversos artistas muito talentosos que desistiram por não saberem o que o mercado esperava deles.
O que vou compartilhar nesse evento vai poupar anos de tentativas e erros para lançar suas músicas nas gravadoras que você sonha e ter suporte de grandes nomes, conseguir mais gigs, fabricar um bom networking e muitos outros ‘segredos’ do music business que todo profissional precisa saber”, revela.
A Semana da Mentoria acontece entre os dias 26 (terça) e 28 (quinta de janeiro, será totalmente on-line e gratuita. Clique neste link para se inscrever.
Tarter
Sobre Tarter
Aficcionado por tecnologia e originalidade, Tarter é um expoente da techno music pátrio. Em 2015, conseguiu suporte massivo com a track “Hits And Misses”, inclusive do seu ídolo Richie Hawtin.
Isso abriu a possibilidade para que o artista catarinense fosse o primeiro a trazer para o Brasil o mixer MODEL 1 da PLAYdifferently, desenvolvido pelo DJ e produtor americano, elevando o nível da sua apresentação com um set híbrido.
Residente do D-EDGE e membro do casting da filial do club, a D-Agency, Tarter acumula apresentações em grandes palcos porquê o Warung Beach Club, Tribaltech Festival e Club Vibe, além de lançar tracks por labels porquê Patent Skillz, MiniHard e Prisma Techno.
Em 2017, fundou a gravadora Urban Soul, que já lançou grandes nomes do techno pátrio, porquê Anderson Noise, Renato Ratier, Boghosian, Ariel Merisio e Albuquerque.
Com seu propósito de sempre ir além e fazer mais pela cena, comanda atualmente um projeto de mentoria on-line que auxilia no desenvolvimento artístico de diversos DJs e produtores brasileiros.
O projeto também deu origem à Createch Records, label idealizada por Tarter e sua prometida Nicole, visando dar espaço aos alunos da mentoria.
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia


