Pedro Luís volta à obra de Luiz Melodia com disco em que apresenta inédita do compositor | Blog do Mauro Ferreira


♪ Embora tenha lançado no ano pretérito um (inspirado) álbum autoral de músicas inéditas, Macro (2019), Pedro Luís volta ao repertório de Luiz Melodia (7 de janeiro de 1951 – 4 de agosto de 2017) em retorno que se justifica pelo indumentária de ter recebido música inédita do compositor carioca, Feto, poeta do morro, apresentada a Pedro por Jane Reis, viúva de Melodia.

Na sexta-feira, 6 de março, Pedro Luis lança single com essa constituição inédita, feita por Melodia na quadra áurea do poeta do Estácio, de quem morro é citado na letra. O single Feto, poeta do morro chega às plataformas dois anos em seguida Pedro Luís ter estreado o show Pérolas negras – Homenagem a Luiz Melodia (2018), espetáculo que deu origem a álbum gravado em estúdio, Vale quanto pesa – Pérolas de Luiz Melodia (2018).

Música vetada pela repreensão dos anos 1970, proibição presumivelmente oficializada em 1974, Feto, poeta do morro é uma das seis faixas-bônus da edição próprio do álbum Vale quanto pesa – Pérolas de Luiz Melodia, programada para ser lançada em 20 de março.

Imagem do veto da música 'Feto, poeta do morro', de Luiz Melodia — Foto: Divulgação
none;">Imagem do veto da música 'Feto, poeta do morro', de Luiz Melodia — Foto: Divulgação

Imagem do veto da música ‘Feto, poeta do morro’, de Luiz Melodia — Foto: Divulgação

♪ Eis a letra de Feto, poeta do morro, música inédita de Luiz Melodia, de contrato com a imagem da letra datilografada e vetada pela repreensão:



Nascente Notícia -> :Fonte Notícia



Mude para versão para dispositivos móveis deste site