O que é o Frenchcore?
Frenchcore é um subgênero de hardcore, por isso, todo o frenchcore é hardcore, mas nem todo hardcore é frenchcore. Influenciado pelo old school gabber (idoso hardcore), criado na Holanda, a sub-vertente ganhou reconhecimento maior no final dos anos 90.
Esse estilo se originou nos anos 90 na França, através da Gangstar Toons Industry – um dos grupos pioneiros de hardcore francesismo fundado em 1994. Naquela quadra os álbuns do Micropoint ajudaram a popularizar o gênero, na qual tem algumas características do dutch gabber (gabber holandês). As primeiras labels foram Epiteth Rec, Audiogenic criado pelo dj Radium que todo fã da cena com certeza já conhece, também contribuiu para o desenvolvimento. E a Randy 909% Records que expandiu fora da França.
Os kicks do frenchcore são mais sintéticos que o do hardcore, fazendo tanger muito num bpm que é +200. O frenchcore é mais uma combinação de hardtek, tribecore, hardcore e pode ser confundido com o uptempo e o terrorcore (uma vertente que o bpm é muito cimo). A cena frenchcore hoje em dia tem vários djs, dentre eles holandeses, e com diversos collabs de djs de hardcore, porquê o Angerfist.
O frenchcore atualmente é encontrado em praticamente todos os grandes eventos/festivais de HDM (hard dance music) na Europa, essa “novidade” vertente está tendo um desenvolvimento enorme. Alguns do djs e produtores de frenchcore atualmente:
Billx
Sefa
Fant4stik
The Sickest Squad
Radium
Dr. Peacock
E também não deixe de conferir:
Material por: Ianne Souza.
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia