Nas palavras de Mel Kramer A Música é o que faz Vibrar e Pulsar
A DJ Mel Kramer , desde pequena, sempre teve muito contato, com a música por influência de seu pai – que também foi DJ.
Eclética, seu sabor músico remete sua puerícia no interno em Porto União – SC, ao som de Sertanejo, a juventude curtindo Rock e a período adulta no Rio de Janeiro com a batida Funk N Rio.
Em 2000, teve contato com o eletrônico e apaixonou-se completamente.
E o que começou uma vez que Hobby – através de um curso de DJ realizado “na capital da música eletrônica” no sul do país – transformou-se na sua profissão.
No sul teve contato com outras vertentes da House Music: a Tech-House e Deep House, não era disperso no Rio de Janeiro.
Porquê tocar um pouco que praticamente não existe ?
Mel Kramer se perguntava…
Depois 18 anos, retomou a sua curso tocando em sarau e hotéis, e viu finalmente o Deep House se popularizar, depois que DJ Alok trouxe para o “Brazilian Bass”, o que ficou espargido uma vez que “Deep House brasílico”.
Em 2019, debutando uma vez que artista e produtora de música eletrônica, Mel Kramer revisita o Rock Clássico – ” Where Is My Mind?” da filarmónica Pixies.
Mas calma!
Antes de embarcamos nesta viagem, precisamos voltar aos anos 80 e relembrar (ou saber) a filarmónica norte-americana de Rock Mútuo, formada em Boston, Massachusetts em 1986.
Francis, seu principal compositor e vocalista do grupo, geralmente escrevia as letras enigmáticas que retratavam instabilidade mental entre outros temas.
Em 1988, de uma viagem para o caribe, dois amigos, peixes e um filme heróico, surgiu o clássico “Where Is My Mind?” um dos sucessos do álbum Surfer Rosa.
Anos mais tarde foi muitas vezes utilizadas em Jogos Eletrônicos, Série de TV, Filmes e Propagandas.
31 anos depois, nesses tempos conturbados social e politicamente nos perguntamos confusos mais uma vez:
“Where Is My Mind?” (Onde Está Minha Cabeça?) mas desta vez não por casualidade, pela Lapa carioca, reduto da boemia eclética assim uma vez que nossa protagonista.
Ouça cá Rádio DJ Sound Spotify:
O roteiro é uma mini autobiografia da artista.
“Whith Your Feet On The Air and Your Head On The Ground” (“Com seus pés no ar e com sua cabeça no solo”), nossa DJ Personagem surfa com substâncias alucinógenas(lícitas ou não) retratando a sua vida e arte – nessa metalinguagem proposta pelo diretor estreante Gil Cardoso (já muito espargido no meio artístico uma vez que Manager de grandes gravadoras).
Nesta proeza temos um clássico do Rock em uma maravilhosa pegada eletrônica, com um clipe phod* provando a coragem e o talento de Mel Kramer e de toda a equipe.
Destaque para a Retrato do clipe que concomitantemente retrata a vigor da música, toda a gama de sensações da personagem e, passa pela degradação da mesma mas foge do óbvio.
O figurino sensual, as interpretações na mediada e a edição convulsa fazem o público querer se jogar na pista ao som de perguntas existenciais não respondidas.
Assim uma vez que no clipe, seu único vício é a própria música!
Aliás, música na veia.
Por cá vibramos e pulsamos nos perguntando : “Where Is My Mind?”.
Assista Agora!
Natividade Notícia -> :Fonte Notícia