Morre aos 68 anos Sonia Abreu, primeira DJ mulher do Brasil
(Por:PhouseStaff) Seu legado é enorme e não será esquecido. Que agora Sonia Abreu possa resfolgar em sossego.
Leia Mais:
DJ de psy lança música com mensagem para as mulheres: “Libertem-se!”
O dia amanheceu triste na redação da Phouse, e a comunidade da música eletrônica brasileira está de luto. A pioneira Sonia Abreu, conhecida uma vez que a primeira DJ do sexo feminino do país, faleceu aos 68 anos de idade.
Sonia morreu na noite de ontem (26), em São Paulo, vítima de complicações da esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma grave doença degenerativa. O velório está sendo realizado desde as 08h desta terça-feira, na sala Novidade York da Funeral Home (rua São Carlos do Pinheiral 376, bairro Bela Vista), e ficará ingénuo ao público até as 14h.
A artista estava na ativa desde os 13 anos de idade, e foi figura importante tanto nas rádios quanto nas pistas. Era conhecida por sua rádio traste dos anos 80, Ondas Tropicais, transportando em um ônibus música à capital paulista.
Abreu também trabalhou no lendário Papagaio Disco Club e em rádios uma vez que Excelsior (atual CBN), Orbe, 89 FM e USP. Sua história pode ser estudada em dois livros de Claudia Assef: o clássico de 2003 Todo DJ Já Sambou, relançado em 2017, e Ondas Tropicais, biografia autorizada da DJ, também de 2017, escrita com Alexandre de Melo.
Segundo o UOL, Sonia estava internada em um hospital desde a última sexta-feira, e acabou tendo uma fadiga respiratória nessa última noite. Sua última apresentação teria sido em junho, na Galeria Olido, núcleo de São Paulo.
Seu legado é enorme e não será esquecido. Que agora ela possa resfolgar em sossego.
Foto: Reprodução/Facebook
Natividade: www.phouse.com.br
Natividade Notícia -> :Fonte Notícia