Melhores 2012 . Música eletrônica

Enquanto o ano acaba, a Soma segue com as listas com o melhor na música em 2012. Depois de seleções dedicadas ao global beat, ao punk / hardcore nacional e à música experimental e extrema (além da nossa lista de melhores discos brasileiros), é a vez da eletrônica de pista ganhar a sua playlist. Quem assina a seleta é Stefanie Gaspar, nossa especialista de plantão em dance music, que já foi repórter da Soma e é nossa constante colaboradora. Agora é só dar o play e cair na noite.

Jessie Ware – “Night Light (Joe Goddard remix”
)

O álbum da cantora Jessie Ware é irregular e peca na falta de originalidade em vários momentos, mas Joe Goddard fez uma mágica hipnótica com seu remix de “Night Light”. Sai a lenta balada de Ware e entra a melodia acelerada de Goddard, transformando a música em um hit imediato de pista que, como disse um amigo, parece ter sido feita sob encomenda para o set de Larry Levan na lendária Paradise Garage.

John Talabot – “Missing You”

Entre várias outras faixas ótimas do debut de Talabot, “Missing You” é a que resume de maneira mais completa a sinestesia grooveada de fIN.

Daphni – “Yes, I Know”

Se existir futuro após 2012, é esse o soul experimental com o qual o mundo deveria nos saudar.

Psilosamples – “O Príncipe da Roça”

Musica eletrônica brasileira encontra a sonoridade do mato na junção de psicodelia, sanfona e sertão.

Matthew Dear – “Fighting Is Futile”

Disco, house e hedonismo em uma das faixas mais exultantes do novo disco de Matthew Dear. O álbum é ótimo, mas Fighting Is Futile é obrigatória.

Crystal Castles – “Plague”

Embora a força do Crystal Castles seja infinitamente mais poderosa ao vivo, a faixa Plague, do novo álbum III, é pura energia anfetaminada que terminou em pesadelo no fim da noite

Swans – “Lunacy”

A repetição mais fantasmagórica que 2012 ofereceu ao mundo da música.

Hype Williams – “Galice”

Em vez de soltar a melodia e os vocais para criar um som abertamente bombástico, em “Galice” Hype Williams optou pela contenção. E se deu bem em uma das melhores faixas de 2012.

Scuba – “The Hope”

House music e elementos anos 90 em um hit maior do que a vida. Um dos singles tardios da minha seleção do ano.

Los Amigos Invisibles & Dimitri From Paris – “Glad To Know You (Ray Mang’s Flying Dub)”

Foi juntar o clássico “Glad To Know You”, de Chas Jankel, com uma regravação de Dimitri From Paris e a banda venezuelana Los Amigos Invisibles e acrescentar um remix de Ray Mang para conseguir um hit das pistas

Todd terje – “Inspector Noise”

Essa é do comecinho do ano, mas é um dos grandes hits sintetizados que Terje faz tão bem.

Julio Bashmore – “Au Seve

Linhas de baixo fortíssimas e uma melodia pensada para a pista numa das melhores faixas do produtor de Bristol Julio Bashmore.

Com Truise – “Closed”

O produtor Com Truise dificilmente erra, e “Closed” não é exceção. A atmosfera cuidadosamente sintetizada e solar da faixa é o belíssimo ponto final do álbum In Decay.
Fonte:SOMA