Mark Ruffalo descobre que Marina Silva é contra o casamento gay e retira apoio à candidata

Ator e ativista ambiental, o ator Mark Ruffalo havia anunciado apoio à Marina Silva, candidata do PSB à Presidência da República, que tem um histório como ambientalista. Ele chegou a gravar um video no qual declarava sua preferência pela candidata. Contudo, Ruffalo postou um texto em seu blog nesta segunda-feira, 29, retirando seu apoio à Marina.

Dez super-heróis que deveriam ganhar filmes próprios.

“Descobri que a candidata à Presidência do Brasil, Marina Silva, talvez seja contra o casamento gay”, escreveu ele. “Isso me colocaria em conflito direto com ela.” O ator explicou que não sabia do posicionamento dela em relação aos direitos dos homossexuais ao gravar o vídeo. “Eu não posso, em sã consciência, apoiar um candidato que tem uma abordagem dura em relação a problemas como casamento gay e direitos reprodutivos, mesmo que este candidato esteja disposto a fazer a coisa certa sobre as questões ambientais.”

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

“Eu não sou um especialista em política brasileira”, prosseguiu o ator. “Mas posso dizer que os direitos das mulheres, direitos dos homossexuais e os direitos do meio-ambiente fazem parte de pacote de um tipo de visão de mundo que eu apoio. Ter uma visão de mundo que não inclua todos estes três faz com que seja impossível apoiar um candidato em particular.”

Em seguida, a equipe de campanha da candidata respondeu a Ruffalo pelo Twitter. “Não é verdade que Marina Silva é contra o casamento gay. Ela é uma defensora dos direitos humanos. Marina Silva apoia o casamento gay civil e o expressa no programa de governo dela. Você precisa saber que as eleições brasileiras são inundadas por mentiras e esta é outra mentira sobre Marina Silva.”

Fonte:Rolling Stone Brasil