Këra estreia em sua própria label, Cactunes Records, com “Uma vez que Cuando”


Posteriormente debutar na cena eletrônica pátrio com “Art Nouveau” em parceria com Pleight na inglesa Blacktone em dezembro do ano pretérito, Këra inicia 2021 com muitas novidades. Seu novo lançamento, “Uma vez que Cuando”, é a segunda track de sua curso, assinada pela Cactunes Records, novidade label brasileira que traz uma proposta dissemelhante e inovadora para o mercado.

Francisco Mendonça já vinha conquistando a atenção dos fãs de música eletrônica pela qualidade sonora e visual de seus sets e minimixes. Porém, com “Uma vez que Cuando”, ele traz uma novidade sonoridade comparada com “Art Nouveau”. “Depois da minha primeira track com Pleight, eu queria encetar a transmigrar para um som mais fechado e fugir cada vez mais da timbragem mercantil. Sinto que a quarentena me deu o tempo e o espaço para elevar minhas habilidades e essa track vai marcar a transição para o som que quero produzir daqui para frente”, conta o artista paulista.

Desafiar-se a fazer alguma coisa novo e exímio é um dos mantras de Këra, que garante uma evolução na sonoridade desse lançamento. “Foi um projeto muito irado! Foi uma das primeiras tracks que fiz. Comecei ela ainda sem muito conhecimento sobre produção, mas com o tempo e os aprendizados, ela foi evoluindo cada vez mais. Fiquei feliz com o resultado, consegui unir sonoridades latinas com percs e timbragens um pouco mais voltadas ao underground”, adiciona Francisco.

Sócio fundador da Cactunes Records, juntamente com mais 5 amigos, Këra enaltece a valor de poder ter um via de lançamentos próprio. Focada no House e suas vertentes Progressive e Tech, a Cactunes chega com o objetivo de desenvolver a cena brasileira, abrindo espaço para novos artistas e lançando distintas tracks de qualidade.

“A proposta de sonoridade da Cactunes é justamente a timbragem underground que quero propor ao meu projeto. Queremos fabricar espaço para essa cena no mercado pátrio e fiquei feliz quando discutimos o primeiro lançamento da gravadora, sendo uma track minha. Esperamos que os artistas de todo o mundo a notem e se juntem ao movimento Cactunes para que o mercado relevante receba o espaço que merece na cena internacional”, completa Këra.

Agora com sua posição de Label Manager na Cactunes, Francisco quer utilizar suas grandes referências e inspirações europeias para fabricar esse mercado cá no Brasil. “Tive a sorte de encontrar pessoas que também apreciam e querem trazer essa sonoridade para o país”, finaliza o artista. Confira “Uma vez que Cuando” em todas as plataformas digitais pela Cactunes Records e prepare-se para dançar sem nem perceber.



Manancial Notícia -> :Fonte Notícia