Felipe Machado, do VIPER, lança segundo single do “FMX: FMSolo Remixes”


Felipe Machado, do VIPER, lança segundo single do “FMX: FMSolo Remixes”

…FMSolo Remixes”, versão eletrônica de seu álbum solo feita por DJs de renome internacional.

Produtores porquê Mario Fischetti e Beatmux remixaram canções do álbum “FMSolo”. Segundo single, “Tourist: Mario Fischetti Mix” chega às plataformas hoje.

O repertório de rock de “FMSolo”, primeiro álbum solo do guitarrista e fundador do VIPER, Felipe Machado, ganha uma versão eletrônica produzida por DJs e produtores de prestígio internacional.

O álbum “FMX: FMSolo Remixes” traz dez remixes e uma formação inédita, “New York City”.

Entre os nomes estão Mario Fischetti, referência da House Music brasileira no exterior, e Beatmux, que já trabalhou com Brian Molko, do Placebo.

O primeiro single, “Tourist: Mario Fischetti Remix” é lançado hoje. O álbum chega às plataformas digitais em 23/10.
O repertório de rock de “FMSolo”, primeiro álbum solo do guitarrista e fundador do VIPER, Felipe Machado, ganha uma versão eletrônica produzida por DJs e produtores de prestígio internacional. O álbum “FMX: FMSolo Remixes” traz dez remixes e uma formação inédita, “New York City”. Entre os nomes estão Mario Fischetti, referência da House Music brasileira no exterior, e Beatmux, que já trabalhou com Brian Molko, do Placebo. O primeiro single, “Tourist: Mario Fischetti Remix” é lançado hoje. O álbum chega às plataformas digitais em 23/10.

Ouça “Tourist: Mario Fischetti Remix” cá

“Sempre gostei de bandas porquê Nine Inch Nails, Prodigy e Chemical Brothers, mas nunca havia surgido a oportunidade de trabalhar com produtores desse estilo”, afirma Felipe Machado.

“Conheci alguns DJs e percebi que seria interessante ver porquê eles fariam a releitura do meu álbum solo.

Enviei as tracks das músicas e não exigi zero específico, pelo contrário.

Todos tiveram liberdade totalidade para fazer o que quisessem com o material.

O resultado ficou supimpa e muito dissemelhante das composições originais.”

Mario Fischetti, um dos DJs brasileiros de House Music mais respeitados no exterior, remixou “Tourist”. O produtor Serhan Ozmen misturou harmonias e orquestrações de Electronica com Drum and Bass na filete instrumental “Iceland”. PROX, pseudônimo do produtor Paulo Rocha, líder do Autorall, fez versões para três canções: “Someday”, “Dark Angel” e “Unnatural Feelings”. Fabio Ribeiro e Ale Souza, da orquestra Remove Silence, fizeram uma versão de Electro Rock para “Perfect One”. O duo também é responsável pela épica “New York City”, a única música inédita do álbum. Paolo Lanfranchi remixou “The Shelter”, música que também foi gravada pelo VIPER, e “So Much to Lose”. Val Santos, co-produtor original de “FMSolo” e guitarrista do Toyshop, remixou “Take a Chance”.

Felipe Machado
Músico com curso reconhecida no Brasil e no exterior, Felipe é fundador da orquestra de rock VIPER, com quem lançou diversos álbuns e realizou turnês pelo Japão, Europa, EUA e América do Sul. Já dividiu o palco de grandes festivais e aberturas de shows com nomes porquê Metallica, Motorhead e Black Sabbath, entre outros. Em 2013, com a turnê “To Live Again”, o VIPER foi um dos destaques do Rock in Rio e fez a buraco dos shows do Kiss no Brasil. Uma vez que convidado, Felipe fez turnê acompanhando o vocalista Paulo Di’Anno, ex-Iron Maiden. Em 2015 lançou o álbum “FM Solo”, seu primeiro trabalho porquê vocalista e compositor. Além de músico, Felipe é jornalista com experiência internacional e já passou pelos maiores veículos do país. É Editor de Cultura da revista Istoé e responsável de diversos livros, entre eles ‘Um Lugar Chamado Cá’, vencedor do prêmio de Melhor Livro de 2016 pela Instalação Pátrio do Livro Infantil e Juvenil.

PRODUTORES

Mario Fischetti
DJ reconhecido internacionalmente, passou por clubs de Las Vegas a Ibiza, além de festivais porquê as edições belga e brasileira do Tomorrowland. No Brasil, tocou em todos os grandes...

clubs, com destaque para o mundialmente divulgado Green Valley, onde foi DJ residente. Uma vez que produtor, teve destaque com a filete “Everywhere”, com o inglês MYNC e vocais de Deborah Cox, que acançou o número 8 do respeitado Club Chart da revista americana Billboard. Sua gravadora, Devise Record, lançará uma versão Extended Play de “Tourist”.

Beatmux
O produtor Serhan Ozmen (Beatmux) já remixou artistas internacionais porquê The Japanese Popstars, Losers, Brian Molko (Placebo), James Vincent McMorrow, entre outros, em selos porquê EMI e Ministry of Sound. Serhan foi considerado um dos produtores de destaque em 2012 pela publicação inglesa DMC Magazine. Uma vez que Beatmux, fez parceria com o produtor holandês Mischa Daniels, responsável do hit ‘Round and Round’, para a gravadora Armada. Serhan foi compositor da trilha do filme “VIVA”, o documentário solene das Olimpíadas do Rio.

PROX
Munido de drum machines e guitarras, o músico Paulo Rocha usa tecnologia porquê catalizadora para gerar faixas eletro-orgânicas. Seu projeto Autorall lançou o EP de estreia em 2012 pelo selo americano LBA Records e foi indicado porquê um dos cinco melhores lançamentos de música eletrônica do ano pelo Prêmio Dynamite de Música Independente. Paulo morou em Los Angeles e colaborou com músicos e produtores dos EUA, Canadá, Colômbia e Japão. Em 2020 criou o projeto PROX, com influências de industrial e breakbeat.

Remove Silence
Fabio Ribeiro e Ale Souza sāo produtores musicais que ao longo dos anos vêm colaborando com diversos artistas do rock brasílio, porquê VIPER, Enseada e Shaman. Além de suas produções individuais, também sāo membros fundadores do Remove Silence. O primeiro álbum da orquestra, “Fade”, foi pré-indicado ao Grammy USA nas categorias “Best Rock Album” e “Best Hard Rock Performance”.

Paolo Lanfranchi
O músico paulista tem uma curso variada: é guitarrista da orquestra de rock Vodu, com quem gravou os álbuns “Seeds of Destruction”, “Walking With Fire” e o EP “No Way”. Uma vez que produtor de música eletrônica, criou o projeto Homicide Division e lançou um álbum pela gravadora americana BLC Records.

Val Santos
Espargido músico da cena brasileira, Val Santos já tocou no VIPER e é guitarrista da orquestra Toyshop. Suas composições “Runaway”, “Everybody Crazy” e “Follow Me” estão na trilha sonora do filme “Holiday in the sun” (Férias ao Sol), produção de Hollywood estrelada por Megan Fox e pelas irmãs Mary-Kate e Ashley Olsen. Com Felipe Machado, foi o co-produtor original do álbum “FMSolo”.

“FMX: FMSOLO REMIXES”
1. Perfect One (Remove Silence Remix)
2. Tourist (Mario Fischetti Remix)
3. Take a Chance (Val Santos Remix)
4. New York City (Remove Silence Remix)
5. Iceland (Beatmux Remix)
6. Dark Angel (PROX Remix)
7. The Shelter (Paolo Lanfranchi Remix)
8. Someday (PROX Remix)
9. So Much to Lose (Paolo Lanfranchi Remix)
10. Unnatural Feelings (PROX Remix)

LANÇAMENTOS FORMUSIC / FMLABS
Single 1: “Someday: PROX Remix” – 2/10
Single 2: “Tourist: Mario Fischetti Remix” – 9/10
Single 3: “New York City: Remove Silence Remix” – 16/10
Álbum “FMX: FMSolo Remixes” – 23/10










Natividade Notícia -> :Fonte Notícia



Mude para versão para dispositivos móveis deste site