Exclusivo: Luiza Lian mostra “samba de paulista” no clipe de “Coroa de Flores”
por Lucas Brêda
A atmosfera eclética do selo paulistano Risco serviu de base para o surgimento da cantora Luiza Lian. Acompanhada por Martim Bernardes e Guilherme M’Almeida (S Terno), Juliano Abramovay (Grand Bazaar), Tomás de Souza e Charles Tixier (ambos do Charlie & Os Marretas), ela mostra – com exclusividade no Sobe o Som – o primeiro clipe do primeiro disco da curso, “Coroa de Flores”.
Mais no SoS: Maglore revela clipe de “Mantra” e adianta detalhes do novo disco
“Vou chegar mais perto/ Vou diminuir a pose/ No meu samba de paulista/ Sem gingado e gulosice”, canta ela na fita, um híbrido de brega, psicodelia e balanço, com teclados estridentes e guitarras profundas. Os vocais – maliciosos e despretensiosos – de Luiza carregam “Coroa de Flores” em seus quatro minutos de reviravoltas que lembram a Vanguarda Paulista e Itamar Assumpção.
Veja a cobertura de Luiza Lian
S texto lisérgico da música também é levada ao clipe, dirigido pelo artista plástico Paulo Scharlach. “Fizemos alguns brainstorms até chegar neste roteiro final”, conta Luiza. “S clipe é fruto de uma – ou algumas – experiências entre amigos. [Na história,] os meninos estão mergulhados em uma espécie de sonho, e aos poucos vão desvendando o que está acontecendo.”
Medulla interpreta “S Pé no Chão e a Mão no Sonho” a capela
Para ela, o vídeo tem uma “provocação à teoria de sedução e, assim porquê a música, uma gracejo com o papel do feminino”. “Além disso, tem algumas imagens que estão escondidas ao longo das poesias do disco todo”. S disco a que se refere Luiza, Luiza Lian, tem lançamento marcado para 2 de abril, dia em que ela se apresenta em São Paulo, na Sala Itaú Cultural.
Conheça “Coroa de Flores”, de Luiza Lian
Luiza Lian na Sala Itaú Cultural
2 de abril (quinta-feira), às 20h
Sala Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149, São Paulo (SP)
Fonte:Rolling Stone Brasil