Henry Fong é um talento venerado no cenário da música eletrônica internacional, que viu um imenso sucesso com sua abordagem contundente de vários gêneros eletrônicos ao longo de sua curso de uma dez.
Sabido por disponibilizar sample packs de qualidade, além de sua versatilidade e dom para produção músico, Henry Fong é um varão genial. Com seu sucesso inovador “Rave Tool“, que conquistou o espeque de nomes porquê DJ Snake, Skrillex, Dillon Francis e mais. O DJ e produtor colaborou com grandes artistas, incluindo Hardwell, R3HAB, Deorro, além de remixes para Calvin Harris & Rihanna e DJ Snake.
Sempre de olho em novos talentos e cada vez mais aprimorando suas produções e dons musicais, Henry Fong recentemente lançou “Bust It“, em colaboração com FOMO. Aproveitamos o lançamento e batemos um papo com o produtor. Confira a seguir:
WiR: Seu último lançamento foi “Bust It” com FOMO. De onde surgiu a teoria dessa colaboração? Você pode nos recontar mais sobre o processo de geração e as inspirações por trás dessa música?
Henry Fong: “Eu adorei os sample packs e os sons que os caras do FOMO estavam fazendo e meu empresário Corynne nos ligou. Nós pensamos em algumas ideias, e eu apresentei uma teoria de speed house. Eles vieram com seu design de som maluco e logo que foi feito!”
WiR: Outrossim, você lançou seu primeiro sample pack de vocais, o “Caribbean Club Vocals” com Richie Loop. Uma vez que foi para você lançar seu primeiro pacote de samples de vocais? Você tem planos de lançar mais sample packs oriente ano?
Henry Fong: “Definitivamente, eu planejo fazer mais desses! Eu sei porquê é difícil encontrar vocais de qualidade no estilo reggae / dancehall / dance, portanto Richie e eu tentamos fornecer os melhores neste nicho. É muito risonho lançar coisas porquê essas e ouvir os produtores usando!”
WiR: Mesmo durante a pandemia, você se manteve super consistente com os lançamentos musicais. Uma vez que foi para você para ter novas inspirações? Você aprendeu novas habilidades?
Henry Fong: “Sim, esse era um objetivo meu continuar lançando música e não parar. Outras habilidades nas quais trabalhei foram negociação de ações / mercados financeiros e li um pouco sobre startups de tecnologia e comecei a submergir nesse mundo. Logo depois, devo ter canalizado isso, mas me tornei um mentor neste start up de tecnologia chamado www.spaceloud.com. É uma plataforma que simplifica e ajuda músicos a promover sua música com influenciadores.”
WiR: Falando em inspirações, o que você anda ouvindo?
Henry Fong: “Bastante Afrobeat e reggae e Jungle dnb.”
WiR: E por falar em música eletrônica, você pode nos expor 3 artistas emergentes para permanecer de olho?
Henry Fong: “Para mim, é óbvio que Knock2, Moore Kismet e Psycho Boys Club são esses nomes para permanecer de olho. Todos esses caras estão fazendo música INSANA.”
WiR: Se você pudesse ressaltar 5 momentos inesquecíveis em sua curso, quais seriam?
Henry Fong: “1. Minha primeira turnê em 2013 eu estava fechando na Mansion Miami e acabei fazendo um B2B com com Steve Aoki, Zedd e Afrojack.
2. EDC + Hard summer + Tomorrow World 2014: alguns dos meus primeiros grandes festivais de todos os tempos!
3. Colaborar com muitos dos caras que admirava quando eu estava começando: Hardwell, Deorro e Tommy Trash.
4. Ser headliner de um festival na Mongólia.
5. Lançar minha música “Rave Tool” e ver o espeque ao vivo caloroso de DJs no ano pretérito.”
WiR: Quais são suas expectativas sobre debutar uma turnê novamente e o que podemos esperar de Henry Fongo neste e no próximo ano? Podemos ter um pequeno spoiler?
Henry Fong: “Tenho alguns shows realmente incríveis chegando em países onde nunca toquei! Porto Rico e Nicarágua. Logo, também irei para a América do Setentrião nos próximos 6 meses! Também haverá toneladas de novas músicas. Eu tenho mais algumas músicas de house entre 140-150bpm chegando!“
WiR: Obrigado por passar oriente tempo conosco! Você deixaria uma mensagem para seus fãs brasileiros? Esperamos vê-lo o mais breve verosímil!
Henry Fong: “Obrigado e espero poder ir ao Brasil qualquer dia! Senhor treinar jiu-jitsu e manducar pão de queijo também haha!“