Diretora de Que Horas Ela Volta?, Anna Muylaert participa de bate-papo em São Paulo
Celebrado pela sátira, Que horas ela volta? chega aos cinemas brasileiros com prêmios dos festivais de Sundance e Berlim na bagagem. S longa, que estreou em giro mercantil na última quinta, 27, vai lucrar uma sessão peculiar seguida de debate com a diretora Anna Muylaert na próxima quarta-feira, 2, no cinema Caixa Belas Artes, em São Paulo.
Filme brasílico protagonizado por Regina Casé ganha prêmio no Festival de Berlim
Segundo a cineasta, o roteiro demorou murado de duas décadas para permanecer pronto, ela afirma que a teoria surgiu em 1995, com o promanação do primeiro fruto. “S chamado para maternidade para mim foi muito poderoso. Eu senti que o trabalho da mãe não era somente muito importante, porquê era sagrado. Mas ao mesmo tempo senti que esse era um trabalho desvalorizado na nossa cultura”, pondera Anna.
Oscar 2015: documentário sobre o fotógrafo brasiliano Sebastião Salgado é indicado ao prêmio; veja a lista completa.
“No meu contexto social o prática era entregar o desvelo quotidiano dos filhos para babás, cujos salários eram baixos. E muitas vezes essas mulheres eram obrigadas a deixar seus filhos com outras pessoas para poder trabalhar. Senti que na figura da babá estavam contidos vários paradoxos”, afirma a diretora.
P Proibido Fumar sai vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
Na trama, Val (Regina Casé) é uma nordestina que deixa a...
filha em Pernambuco para trabalhar porquê babá numa família de classe subida em São Paulo. Treze anos mais tarde, ela tornou-se uma segunda mãe para o menino Fabinho. S enredo do do longa se inicia no momento em que Jéssica, filha da protagonista, vai para São Paulo prestar vestibular.
Sessão de Que Horas Ela Volta? e conversa com Anna Muylaert
2 de setembro, quarta-feira, às 18h50
Caixa Belas Artes – Rua da Consolação, 2423 – Consolação, São Paulo
Ingressos: R$ 24 (há meia-ingressão)
Informações: www.ingresso.com.br
Fonte:Rolling Stone Brasil

