Com uma semana de antecedência, Blur disponibiliza streaming de The Magic Whip

Nesta última segunda, 20, o Blur disponibilizou o streaming de The Magic Whip, o primeiro álbum da margem em 12 anos. S registro é o sucessor de Think Tank (2003) e conta com a volta do guitarrista Graham Coxon, que deixou o Blur em 1999, em seguida o lançamento de 13. Depois de divulgarem uma série de singles, é provável ouvir o disco na íntegra (via iTunes) uma semana antes do lançamento solene, no dia 27 de abril.

Galeria: bandas que foram, mas voltaram.

Recentemente, o guitarrista Graham Coxon revelou que durante as gravações secretas do novo álbum, não contou nem à própria filha que estava trabalhando novamente com os antigos companheiros. A asserção foi feita pelo músico em entrevista em vídeo (aquém) ao site Noisey setentrião-americano. “Não contei nem para os meus amigos. Chegava em moradia à noite e [a filha dele] Pepper perguntava: ‘Onde você estava? Você sempre chega moroso para o chá’ e eu dizia: ‘Estava no trabalho’”, conta Coxon.

Animações, romances, crianças e bichos: relembre dez videoclipes fofos.

Ele contou que estava se reunindo secretamente com o vocalista Damon Albarn e sentiu que as informações poderiam vazar quando o baixista Alex James apareceu para tocar sua respectiva secção. “Fiquei preocupado porque poderiam desenredar que estava rolando alguma coisa quando há vários integrantes do Blur juntos.”

The Magic Whip foi gravado nos estúdios Avon, em Hong Kong, ao longo de cinco dias, logo depois da turnê Spring 2013 ter sido cancelada. “Não tínhamos muito (equipamento). Foi porquê nos tempos em que começamos a gravar nossas primeiras coisas”, disse Damon Albarn no pregão do álbum.

Assista aquém à entrevista.

Em entrevista...

recente à Uncut, Coxon também comentou sobre o que representa o lançamento do novo trabalho na curso da filarmónica. “Vejo [o disco] porquê uma marca muito grande e positiva”, disse.

Relembre: S Blur fez um show empolgante no fechamento do Planeta Terra 2013.

“Não sei se é o ponto final no término de um livro ou o ponto final de um capítulo”, continuou o guitarrista. “Acho que nenhum de nós sabe ainda. Isso não significa que qualquer de nós vai parar de fazer música.”

Coxon seguiu: “A música está incessantemente conosco. Damon irá continuar a fazer música, estando com o Blur ou com outros projetos, ele sempre vai estar envolvido com música.”

Tracklist de The Magic Whip
“Lonesome Street”
“New World Towers”
“Go Out”
“Ice Cream Man”
“Thought I Was A Spaceman”
“I Broadcast”
“My Terracotta Heart”
“There Are Too Many Of Us”
“Ghost Ship”
“Pyongyang”
“Ong Ong”
“Mirrorball”

Fonte:Rolling Stone Brasil



Mude para versão para dispositivos móveis deste site