Brasil será convidado de honra do Salão do Livro de Paris

S Salão do Livro do Paris, a ser realizado entre os dias 20 e 23 de março, terá pela segunda vez o Brasil porquê convidado peculiar (a última homenagem aconteceu em 1998).

As melhores e piores adaptações de livros para o cinema.

Um estande coletivo de 500m² com livraria, espaço de negócios para editores, auditório para 80 pessoas e uma exposição artística com trabalhos de brasileiros será montado no lugar.

Artistas da TV, cinema e música que lançaram livros em 2014.

Além disso, 45 escritores nacionais participarão de apresentações da agenda solene do salão levando livros de autoria própria traduzidos para o linguagem gálico. As cidades de Cracóvia e Varsóvia, na Polônia, também serão convidadas especiais do evento.

Uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.
 
“Nos últimos dois anos, a literatura brasileira tem sido festejada, obtendo destaque nos principais eventos do segmento e participando porquê convidada de honra em grandes feiras da Alemanha, Itália, Suécia e Colômbia”, diz Karine Pansa, presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Veja lista de livros que contam a história da música brasileira.
  
“A produção cultural do Brasil é rica e diversificada e se materializa fortemente na literatura de qualidade, a qual precisa tornar-se cada vez mais presente e alcançável para todos os leitores do mundo. A promoção do livro e da literatura brasileira no exterior é precípuo para o desenvolvimento de um maior intercâmbio científico e cultural, o que amplia as divisas do país, fortalece nossa moeda, e promove melhoria da qualidade de vida em todos os níveis”, explica Karine.

Fonte:Rolling Stone Brasil