Margem Parcels, Australiana – Lança Seu Novo Single, “Free”
Margem Parcels, Australiana – Lança Seu Novo Single, “Free”
Ouça cá a música: https://umusicbrazil.lnk.to/PFreePR
A filarmónica australiana Parcels acaba de lançar seu novo single, “Free”.
Essa é a primeira novidade música de estúdio original a ser lançada pelo quinteto desde seu aclamado álbum de estreia, “Parcels” (2018) e o subsequente “Live Vol 1”, apresentando o material lançado anteriormente (2020).
“Free” apresenta harmonias vocais, marca registrada do Parcels, ritmo de percussão e fortes guitarras Funk Soul.
À medida que a música cresce, finalmente explodindo euforicamente, ela evoca sentimentos de liberdade, alegria e um venturoso otimismo.
A música mostra habilmente traços da nostalgia dos anos 70, enquanto, ao mesmo tempo, soa completamente contemporânea.
A letra reflete o libido de liberdade e a reunião da filarmónica durante o lockdown e também reflete a mudança da filarmónica de seu país natal, a Austrália, para a Europa, onde gravaram a música.
O videoclipe já pode ser conferido.
Assista:
Falando sobre “Free”, a filarmónica explica:
“Jules escreveu essa música uma manhã quando estávamos em lockdown, separados, em lados diferentes do mundo.
Embora a letra parecesse mourejar com complicações em seus relacionamentos de longa intervalo, ao mesmo tempo parecia ser uma epístola para o resto da filarmónica.
Expressar-se ocasião e verdadeiramente sem pavor é uma liberdade que alguns de nós não percebeu que não mais possuíamos.
Reconhecer isso é um momento edificante, porque logo podemos estrear a tentar uma solução.
No caso de Jules, isso se manifestou uma vez que ‘Free’ – um apelo esperançoso em todo o mundo pela vulnerabilidade e verdade de um jardim ensolarado em Mullumbimby”.
Eles acrescentam: “Gravamos ao vivo na sala de cima dos estúdios La Frette com um percussionista chamado Pedro, tocando congas.
Sua realização trouxe uma pujança para a primeira tomada do dia que iluminou a sala e o ritmo ficou mais aprazível do que nunca.
Nós fizemos outras gravações o dia todo, mas zero superou a magia naquele primeiro momento.
No final, aquele take se tornou a música”.
A música foi escrita por Jules Crommelin e gravada pela filarmónica no La Frette Studios, em Paris.
A própria filarmónica produziu a tira, com a cortesia de James Ford na mixagem – membro do Simian Mobile Disco e produtor de bandas uma vez que Arctic Monkeys, Depeche Mode, The Last shadow Puppets e Florence and The Machine.
Os arranjos são de Owen Pallett, compositor e músico indicado ao Oscar e ganhador do GRAMMY®, que trabalhou com Arcade Fire, entre outros.
A filarmónica é formada por cinco australianos: Louie Swain (vocal, teclado), Patrick Hetherington (vocal, teclado, guitarras), Noah Hill (vocal, ordinário), Anatole “Toto” Serret (vocal, bateria), Jules Crommelin (vocal, guitarra), que criaram a filarmónica em Byron Bay, Austrália, no último ano do ensino médio.
Depois de se mudar para Berlim, a filarmónica Parcels lançou em 2015 seu sedutor EP “Clockscared”, que apresentava a fascinante e enfeitiçante faixa-título.
O EP os levou a receber atenção do lendário selo francesismo Kitsuné, em 2016, que lançou uma supimpa série de singles da filarmónica, em 2016 e 2017, incluindo o lindo e lustroso “Gamesofluck”.
Em 2016, Parcels também fez seu primeiro show no Les Bains, em Paris, onde Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Varão-Christo, do Daft Punk, estavam na plateia.
Os dois grupos iniciaram uma afinidade artística, e Parcels passou um tempo considerável no estúdio com o Daft Punk para gerar o elegante e aventado single “Overnight”, de 2017, que se seguiu ao EP “Hideout”, produzido por Kitsuné.
A tira seria apresentada naquele ano no programa Conan, que seria a estreia na televisão para a filarmónica Parcels.
Também foi, notavelmente, o último trabalho de produção de Daft Punk.
O autointitulado LP de estreia do Parcels, em 2018, lançou o grupo a novos níveis de visibilidade sátira e mercantil.
Uma viagem superabundante e primorosamente produzida pelas muitas interseções entre pop e dance music, o Parcels mostra o quão apertada e inventiva a formação do grupo se tornou, com ritmos arrebatadores e basslines complicados que acompanham os vocais delicados e verdadeiros do grupo.
A Pitchfork elogiou seus “grooves habilidosos inspirados nos hi-fi funks das rádios AM dos anos 1970″.
Já a Stereogum disse: “Parcels faz algumas melodias totalmente groovy”, enquanto a Paste definiu a filarmónica uma vez que “tremendamente divertida” e “realmente não soa uma vez que qualquer outra coisa que acontece na música hoje em dia”, com a NME concordando em invocar a filarmónica de “atrevida, atemporal e diabolicamente divertida”.
Com mais de 350 milhões de streams no Spotify, aparições em festivais uma vez que Glastonbury e Coachella e shows com ingressos esgotados em todo o mundo, Parcels já obteve grande sucesso em sua abordagem vencedora de dança e música pop.
E enquanto o grupo atualmente dá os toques finais em seu cobiçoso segundo álbum, a filarmónica Parcels está se concentrando no que significa estar em sintonia com o mundo ao nosso volta, assim uma vez que nós mesmos significa estar em sintonia com nós mesmos – um revérbero do processo criativo que os trouxe a nascente momento.
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