Anderson Noise e Renato Ratier juntos para uma Live Rememorável na Cobertura do Estádio Mineirão


Anderson Noise e Renato Ratier juntos para uma Live Rememorável na Cobertura do Estádio Mineirão

Pioneiros da música eletrônica no Brasil, DJs celebram juntos os 21 anos do D-Edge com uma gravação super peculiar nesta sexta (25), a partir das 15h.

Música e futebol, duas paixões que praticamente já nascem com os brasileiros.

Imagine, logo, unir as duas coisas através das mãos de dois personagens históricos da música eletrônica no Brasil?

É isso o que vai ocorrer no dia 25 de junho, sexta, a partir das 15h.

Anderson Noise e Renato Ratier, dois pioneiros da cena Techno brasileira, somam forças para uma gravação mais que peculiar que acontecerá no teto do Estádio Mineirão, em referência peculiar ao mês da sustentabilidade [entenda mais abaixo] e aos 21 anos do D-Edge.

D-Edge Campo Grande

A relação de Noise com Ratier e com o D-Edge já vem de um longo tempo.

O DJ e produtor belo-horizontino foi um dos primeiros a firmar residência no club, logo no mês de inauguração, quando o espaço existia unicamente em Campo Grande, no ano 2000.

Em 2011, quando surgiu a sarau Superafter, já em São Paulo, também tornou-se residente da noite, liderando os afters de domingo no club paulistano.

“Minha amizade com o Renato Ratier vem de muitos anos, antes mesmo do D-Edge viver.

Quando comecei a residência lá em Campo Grande – MS, foi um momento pessoal muito importante, logo fazer secção do time até hoje e seguir esses 21 anos de história do D-Edge com tantas conquistas, é alguma coisa que me enche de orgulho.

Sei que o Club vai voltar ainda mais poderoso quando tudo isso passar e o primeiro passo estamos dando com essa Live peculiar, um projeto inédito que tenho certeza que irá permanecer marcado na memória de todos nós”, comentou Anderson Noise, entusiasmado com a iniciativa.

Já com o Estádio Mineirão, o techneiro também tem uma proximidade muito grande, tanto que em 2017 ele lançou “Mineirão”, tira que marcou os 52 anos do estádio e batizou o release de de número 96 do selo Noise Music.

Nela, o produtor imprimiu uma combinação “frenética e inquietante de três sintetizadores” com “gritos enlouquecidos da torcida”, que a deixaram com um jeitão muito brasiliano — a música faz secção da serie TRINTA, um projeto audiovisual realizado em parceria com o fotógrafo Fábio Mergulhão.

Para fechar essa ação com chave de ouro, tudo fica ainda mais peculiar sabendo que em junho é comemorado o mês da sustentabilidade.

Quem conhece sabe que o Mineirão adota práticas sustentáveis e hoje dispõe de um sistema que reaproveita a chuva da chuva, além de gerar vontade limpa e renovável por meio de uma usina solar fotovoltaica com 6.000 células de silício cristalino instaladas em 9.500 metros quadrados de extensão na cobertura do estádio, o que o torna um dos mais sustentáveis do mundo.

A livestream acontece a partir das 15 horas de sexta-feira (25) e será transmitida através do conduto da Twitch de Anderson Noise e também pelo YouTube do D-Edge.

Sobre a Radio Noise 

Lançada no dia 25 de setembro de 2001, é a primeira rádio online de música eletrônica do Brasil.

Transmitida por mais de 17 Anos teve programas semanais que somaram 778 edições, difundidos em 25 estações de rádios em 14 países.

O histórico de Anderson Noise

Na ativa desde o final dos anos 80, Noise soma mais de 33 anos de curso, se apresentou em mais de 32 países, subiu no palco de festivais icônicos uma vez que o Skol Beats, lançou centenas de singles e EPs, muitos deles por sua própria gravadora, a Noise Music, e até já ganhou sua própria biografia, ‘O Fragor da Lua Escrita’, escrita pela jornalista Claudia Assef.

Já produziu grandes colaborações, uma vez que com a cantora Daniela Mercury, o projeto João Carlos Martins & Anderson Noise in Concert com a Orquestra Filarmônica Bachiana, entre tantos outros, uma vez que o Nie Myer, que mistura Bossa Novidade, Jazz e música eletrônica. 

O prolífico Renato Ratier

Com mais de 25 anos de curso, o DJ Renato Ratier é um dos fortes pilares da música eletrônica brasileira.

Além da idealização do D-Edge, ele também se destaca uma vez que um produtor versátil, lançando desde Disco Music a Techno, com EPs e singles assinados em selos renomados uma vez que Get Physical, Kompakt, Natureza Viva, Best Works Records, além, é simples, das gravadoras do próprio club: D-Edge Records, D-Edge Records Black e Olga.

Atualmente, Renato Ratier é um dos DJs brasileiros mais requisitados no mercado e hoje colhe os frutos de quase três décadas de um trabalho autoral e artístico pleno de paixão. 

Renato Ratier no D-Edge Campo Grande – MS

A trajetória do D-Edge

O D-Edge surgiu no ano 2000, inicialmente em Campo Grande, onde ficou até 2005.

Chegou em São Paulo em 2003 e desde logo se mantém fincado na selva de pedra uma vez que um dos clubs mais emblemáticos do planeta.

Isso materializou-se em prêmios consecutivos conferidos ao D-Edge, muitos por sua arquitetura e iluminação, com projeto assinado por Muti Randolph, e sound system (by in memoriam “maestro” Lonardi Doná) de primeira, já que também foi o primeiro a receber o Funktion One no Brasil.

A estimativa é que o Club já tenha recebido mais de 30 milénio DJs em 20 anos, sendo pelo menos 6 milénio nomes internacionais.










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