A mulher que está construindo mansão com ajuda de 2 milhões de seguidores no Instagram | Pop & Arte
Quando a personalidade das mídias sociais Kate Rumson decidiu edificar uma novidade moradia, ela contou com a ajuda de milhões de pessoas: seus seguidores no Instagram.
Estou andando pela estrutura de madeira de uma moradia de cinco quartos e cinco banheiros e meio que está sendo construída em um município só de Novidade Jersey, perto da cidade de Novidade York. Ao volta do sítio há maços de pregos, pilhas de madeira e escadas para a equipe de construção. Mas os peões da obra não são os únicos a edificar esta moradia de 409 metros quadrados: mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo podem dar a sua opinião sobre uma vez que será a semblante, o clima e o funcionamento dela.
Está sendo construída por Kate Rumson, uma influenciadora do Instagram que administra a conta The Houses of Instagram, uma coleção com curadoria de fotos de belas casas e design de interiores. Quando a mulher de 35 anos decidiu edificar uma novidade moradia no ano pretérito, decidiu pedir aos fãs que a ajudassem – permitindo que eles decidissem coisas uma vez que o tipo de telha do telhado, até os principais projetos estruturais. Ela descreve o projeto uma vez que “uma moradia criada por dois milhões de pessoas” que ela espera concluir em 18 meses.
Nas postagens do Instagram, ela pede aos fãs que votem em diferentes opções (por exemplo, se a pia da cozinha deve estar em uma ilhota ou sob a janela). O que receber mais votos, Rumson usará. No último um ano e meio, ela postou sobre cada lanço da construção em sua página pessoal do Instagram, do planejamento à construção.
“Ela será exibida no Instagram”, diz Rumson. “Do início ao termo.”
Rumson descreve sua novidade moradia de sonho uma vez que uma moradia construída por mais de 2 milhões de pessoas no Instagram — Foto: Divulgação/BBC
Os seguidores já tomaram decisões importantes, uma vez que deliberar que a propriedade deveria ter uma garagem para três carros em vez de uma garagem para dois carros, o que levou a um redesenho de toda a moradia. É evidente que cada voto é uma escolha entre algumas coisas que ela gosta – seus seguidores não podem sabotar a moradia com tapetes felpudos ou poltronas com estampa de leopardo, por exemplo.
É a extensão em larga graduação de um projeto semelhante que Rumson concluiu no ano pretérito, quando ela reformou sua moradia, também em Novidade Jersey, permitindo que seus seguidores escolhessem detalhes uma vez que luminárias, detalhes da cozinha e móveis. Ela deixou as pessoas votarem e depois postou fotos da escolha vencedora, e diz que seus fãs ficaram loucos.
Os influenciadores dependem não exclusivamente do número de seguidores, mas também do quanto eles são engajados e ativos, e é isso que desperta o interesse das marcas. Qual maneira melhor de envolver os seguidores do que pedir que eles o ajudem a percorrer um marco importante na vida, uma vez que edificar uma moradia?
Dois milhões de cozinheiros na cozinha
Porquê influenciadora, Rumson ganha moeda trabalhando a longo prazo com marcas que desejam atingir seu público, por meio de projetos uma vez que design de resultado ou realização de eventos.
A maioria de seus fundos vem de trabalhos com empresas de decoração, que buscam grande alcance, mas procuram um pouco mais barato que anúncios em revistas ou TV, o que é generalidade com influenciadores.
Para nascente projeto, Rumson está em parceria com uma longa lista de grandes marcas que fornecerão pisos, armários, eletrodomésticos e muito mais. Ela pode, por exemplo, pedir votos entre dois tapetes da mesma empresa ou uma opção de portas da Masonite. Rumson diz que tapume de 25% dos materiais para a novidade moradia são de marcas com as quais ela faz parceria.
Rumson conta que não está ganhando moeda com esse projeto especificamente – ela estava planejando edificar uma novidade moradia de qualquer maneira, e sua empresa se estende muito além das postagens do Instagram para coisas uma vez que design de resultado, produção de sessão de fotos e lançamentos de novos produtos. Porquê seus contratos são de longo prazo, alguns dos serviços estarão vinculados à moradia, mas não todos, diz ela.
Em vez disso, Rumson espera produzir um guia passo a passo para quem deseja edificar uma moradia. Seus feeds do Instagram mostram imagens de drones de lapso de tempo de subida produção, da terreno sendo removida, equipes de construção fazendo as fundações da moradia. Rumson narra: “Neste vídeo, vou compartilhar uma vez que construímos nossa instauração de porão de concreto armado”.
Há libido por esse tipo de coisa nas mídias sociais – é “uma jornada intensa de teor”, diz Mae Karwowski, CEO da Obviously, uma dependência de mídia social em Novidade York. Comprar e edificar uma moradia traz “dores de cabeça e custos. Portanto, é mais fácil presenciar aos outros fazendo isso no Instagram.”
Kate Rumson é a criadora da conta The Real Houses of Instagram — Foto: Divulgação/BBC
Yuval Ben-Itzhak, CEO da SocialBakers, uma empresa de marketing de mídia social com sede em Praga, diz que os “influenciadores domésticos” obtêm muito engajamento na plataforma altamente visual do Instagram, o que também é atribuído a “uma combinação de fatores – a maioria de nós tem uma moradia e as postagens fornecem inspiração em tempo real.
Algumas estimativas dão conta de que o mercado de decoração dos EUA venha a valer US$ 660 bilhões até o próximo ano. E esse tipo de teor era popular muito antes do Instagram. A rede de televisão americana HGTV, com seus programas de procura e construção de casas, é muito popular, assim uma vez que reality shows uma vez que The Apartment, um fenômeno na Ásia, em que os concorrentes competem para decorar um apartamento de luxo e acaba de ser lançado na Netflix.
Mas, apesar do sucesso de muitos desses programas, Rumson espera que a natureza educacional mais direta de seu projeto no Instagram seja um contraveneno para o drama sintético de reality shows. Depois que a moradia estiver concluída, ela quer que ela funcione uma vez que um recurso vital para todos os futuros proprietários de imóveis – não um pouco que seja exclusivamente “histórias do Instagram, mas vídeos profissionais”, mostrando cada passo, desde a geração até o enquadramento e a decoração.
“Quero que seja um pouco a que as pessoas façam referência por muitos anos: ‘Porquê Kate fez essa instauração? Lembro-me dela dizendo um pouco. Deixe-me voltar e presenciar novamente.”
Rumson chegou à glória do Instagram por um caminho improvável: ela passou uma dez trabalhando em finanças e também fazia construção e reformas à noite e nos fins de semana para clientes particulares. Ela não gostava de seu trabalho quotidiano uma vez que consultora em uma empresa de banco de investimento. Mas ela adorava todos os aspectos do outro trabalho, desde projetar uma moradia, construí-la, decorá-la e tudo mais.
Em 2013, ela criou o hábito de fazer capturas de tela em seu telefone de inspirações de design que encontrava na Internet. Ela diz que, na quadra, a única conta de mídia social que tinha era o Facebook e que não usava o Pinterest. Eventualmente, ficou sem espaço em seu telefone com todas essas fotos, portanto abriu uma conta no Instagram para armazená-las. Começou a publicá-las em uma conta anônima do Instagram: The Real Houses of Instagram, um riff da popular franquia de reality show americana The Real Housewives. De repente, ela se viu acumulando dezenas de milhares de seguidores porque foi uma das primeiras a publicar teor popular de decoração para moradia.
Em pouco tempo, as marcas estavam tentando fazer parcerias com Rumson para obter oportunidades de negócios. As empresas enviavam mensagens para ela pedindo informações de contato, mas ela ainda era anônima, porque estava mais interessada em ser uma curadora de imagens atraentes nos bastidores.
Quando finalmente alcançou 700.000 seguidores e começou a trabalhar com um patrocinador, ela revelou sua identidade, que ela disse ser “o momento mais estressante da minha vida”. Ela decidiu desistir sua curso em tempo integral nas finanças – sua mãe chorou quando Rumson contou isso a ela, diz. Mas “sabia que as marcas pagavam para anunciar e comercializar [com influenciadores], percebi que havia um porvir nisso”, diz Rumson, que procurou estruturar seu próprio padrão de negócios com base no formato convencional de anúncios em revistas: trabalhando com marcas a longo prazo para obter grandes audiências, não exclusivamente vender postagens pontuais patrocinadas no Instagram, uma vez que muitos influenciadores fazem. “Estou aprendendo que há pessoas ganhando milhões de dólares. Fiquei muito impressionada.”
Rumson fazendo um tour pela construção em sua novidade moradia — Foto: Divulgação/BBC
A teoria de envolver seus seguidores numa construção na vida real surgiu alguns anos detrás, quando ela ainda estava fazendo decoração para clientes particulares. Em uma moradia, Rumson estava dividida entre dois papéis de parede para o pia. Portanto, ela criou uma publicação rápida no Instagram e pediu aos fãs que escolhessem para ela. “Meu cliente ganhou uma sala linda, meus seguidores participaram, eu recebi esse feedback – achei muito permitido”, ela diz.
Ben-Itzhak, da SocialBakers, diz que é uma jogada inteligente: “As pesquisas incentivam a interação e as pessoas gostam de participar porque estão curiosas sobre o resultado e uma vez que a opinião delas se compara às outras.” E para os influenciadores, o envolvimento do usuário é o que constrói comunidades ativas, que são o que as marcas cobiçam.
Especialistas dizem que os “influenciadores domésticos” veem um envolvimento maior do que outras categorias de personalidades das mídias sociais, possivelmente devido à natureza visual e de uma vez que é fácil se identificar com suas postagens. “A maioria começou com blogs há uma dez e construiu comunidades muito fortes e engajadas que os seguiram para outras plataformas uma vez que Instagram e Pinterest. [Sua] subida taxa média de envolvimento, de 4,6%, é impressionante, e sua descrição média de seguidores é de tapume de 39.000, o que também é cumeeira.” diz Karwowski. Isso significa que se você tiver 100,00 seguidores, diz Karwowski, 4.600 deles interagem com o que ela diz.
Esse experimento inicial de pesquisa foi o que levou Rumson a fazer um crowdsourcing em sua própria reforma da moradia. Portanto as marcas começaram a entrar em contato com ela – o que levou ao seu atual projeto. Ela pode ter um grupo de patrocinadores e uma equipe completa por trás dela (incluindo um cinegrafista e um agente), mas um projeto tão ávido ainda dá muito trabalho. E, uma vez que todos os influenciadores, a infraestrutura que ela construiu para concluir o projeto (e remunerar suas próprias contas) está ligada a uma plataforma de que ela não é dona nem controla: o Instagram.
“É pessoal e é negócio – fico nervosa o tempo todo. Eu não durmo”, ela ri. “Estamos construindo uma moradia em tempo real.” E, no entanto, a ex-profissional de finanças – que inicialmente evitou os holofotes da Internet – diz que acabou se acostumando à montanha-russa emocional de ser uma influenciadora. E também se habituou a fazer de seus seguidores seus consultores imobiliários.
“Se puder continuar compartilhando mais do que realmente sabor, existe um padrão de negócios cá.”
*Leste texto foi publicado originalmente em inglês, no site da BBC Worklife.
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