‘Paixão com paixão se paga’ estreia no Globoplay: relembre romance de 1984 com pão-duro de Ary Fontoura | TV e Séries


A romance “Paixão com paixão se paga” estreia no Globoplay nesta segunda-feira (20). Exibida em 1984, a história escrita por Ivani Ribeiro era protagonizada por um triângulo amoroso formado pelo pão-duro Seu Nonô (Ary Fontoura), seu fruto (Edson Celulari) e uma jovem interpretada por Claudia Ohana.

Para quem quer rever ou vai ver pela primeira vez, o g1 relembra alguns dos principais momentos, além de curiosidades dos bastidores, com dados do Memória Orbe.

Inspirado na peça “O Mesquinho”, de Molière, o protagonista coloca cadeados na geladeira e nos armários da despensa para evitar que os filhos comam mais do que ele considera necessário.

Proprietário de um conjunto de apartamentos, ele nunca se esquece de aumentar os aluguéis dos imóveis. Apesar de ser muito rico, Nonô esconde (literalmente) de todos sua preciosa riqueza.

“‘Paixão com paixão se paga’ foi uma romance marcante na minha vida. Parece que a romance foi feita hoje! Se tivesse que mudar meu nome Ary Fontoura, me chamaria Seu Nonô”, afirmou Fontoura em testemunho ao Memória Orbe.

Ary Fontoura e Edson Celulari em ‘Paixão com Paixão se Paga’ — Foto: Nelson Di Rago/Orbe

“Vejam que força de texto e que poderio tem essa história. Foi o maior sucesso popular que eu já tive dentro da Rede Orbe de Televisão e na minha vida televisiva, não houve igual.”

O pão-duro se apaixona logo por uma jovem, que aceita se matrimoniar com ele por culpa de uma dívida de seus pais. Ela, no entanto, ainda está apaixonada pelo fruto do protagonista, com quem se envolveu no pretérito.

“Era uma delícia essa romance. Cláudia Ohana fazia par...

comigo; o Ary Fontoura, queridíssimo colega, fazendo brilhantemente o personagem fundamentado no Molière, o varão tacanho, o varão que guardava joias, numerário”, disse Celulari.

“Era uma comédia das seis horas muito romântica. Era cômica, mas também tinha todo um teor, por trás disso, de mesquinhez, de uma pessoa com os seus valores e o fruto mais moderno, não sabendo mourejar com aquilo.”

Claudia Ohana em ‘Paixão com Paixão se Paga’ — Foto: Nelson Di Rago/Orbe

  • ‘Paixão com paixão se paga’ marcou a estreia da atriz Claudia Ohana na Orbe;
  • secção da romance foi gravada em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro;
  • ‘Paixão com paixão se paga’ era uma reedição atualizada da romance Camomila e Muito-Me-Quer, de autoria da própria Ivani Ribeiro, apresentada na TV Tupi entre outubro de 1972 e março de 1973;
  • a romance foi reapresentada entre 26 de outubro de 1987 e 1º de abril de 1988, no Vale a Pena Ver de Novo;
  • a história foi vendida para diversos países, uma vez que África do Sul, Bolívia, Canadá, Chile, China, Cuba, Emirados Árabes, Estados Unidos, Guatemala, Namíbia, Nicarágua, Nigéria, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Cingapura, Turquia e Venezuela.



Manancial Notícia -> :Fonte Notícia



Mude para versão para dispositivos móveis deste site