Harvey Weinstein será indiciado por assédio sexual no Reino Uno; entenda | Cinema


O ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein será indiciado por crimes de assédio sexual contra uma mulher em Londres em 1996.

O Crown Prosecution Service (CPS), Ministério Público britânico, autorizou nesta quarta-feira (08/06) a Polícia Metropolitana a acusar formalmente o varão de 70 anos depois uma estudo preparatório de provas.

Posteriormente a investigação, a Polícia Metropolitana afirmou que a suposta vítima é uma mulher que atualmente está na mansão dos 50 anos.

“O Crown Prosecution Service lembra a todos os interessados ​​que os processos criminais contra o réu estão ativos e que ele tem recta a um julgamento justo”, afirmou Rosemary Ainslie, encarregado da partilha peculiar de crimes do CPS.

O CPS disse que é “extremamente importante” que não haja relatos, comentários ou compartilhamento de informações online que possam prejudicar de alguma forma o caso.

O produtor de filmes porquê Pulp Fiction (1994), Shakeaspeare Enamorado (1998) e Kill Bill (2003) foi réprobo nos Estados Unidos em fevereiro de 2020 por estupro e agressão sexual e sentenciado a 23 anos de prisão.

Harvey Weinstein é sentenciado a 23 anos de prisão