Artistas de Pernambuco se unem no disco ‘O ano que não teve Carnaval’ para renovar o frevo | Blog do Mauro Ferreira


♪ Estrategicamente lançado nesta terça-feira, 9 de fevereiro, data em que Recife (PE) e Olinda (PE) celebram o dia do frevo, o disco coletivo O ano que não teve Carnaval procura renovar o gênero músico mais identificado com a folia de Pernambuco.

Produzida com curadoria do músico recifense Juvenil Silva, tradutor da filete Conjunto do paixão primo, a coletânea reúne gravações de 13 artistas do estado natal do frevo. São registros de músicas de espírito folião, alguns feitos com ousadias estilísticas, outros no passo mais habitual do frevo.

Com envoltório que expõe arte inédita de João Nin, o disco revela duas músicas inéditas entre temas já pré-existentes. A margem Dunas do Barato (foto supra) apresenta Você pensa? enquanto Evandro Preto Bento mostra Calote na vida.

O elenco do disco O ano que não teve Carnaval inclui Graxa (O Carnaval promete), Isaar (Estação ligeira), Juba (Para recrear o Carnaval), Julio Samico (O Carnaval chegou) e Marcelo Cavalcante (Basta do bom sucesso), entre outros nomes da expressiva cena indie da música de Pernambuco.

Toga do disco ‘O ano que não teve Carnaval’ — Foto: Arte de João Nin



Nascente Notícia -> :Fonte Notícia



Mude para versão para dispositivos móveis deste site