“Tears Of A Clown”, filete do novo álbum do Iron Maiden, é dedicada a Robin Williams
The Book of Souls, o próximo disco do Iron Maiden, que será lançado em 4 de setembro deste ano, terá uma música dedicada ao comediante Robin Williams, morto em 11 de agosto de 2014, depois de cometer suicídio depois um período lutando contra a depressão.
Mascote Eddie é um personagem de videogame no clipe de “Speed Of Light”, filete inédita do Iron Maiden.
A informação foi divulgada pelo vocalista do grupo, Bruce Dickinson, em entrevista ao jornal italiano Corriere Della Sera. “Minha melodia favorita é uma que eu não escrevi”, disse o cantor sobre a obra, de autoria do guitarrista Adrian Smith e do baixista Steve Harris.
De Jack Nicholson a George Bush, veja as dez melhores imitações feitas por Robin Williams.
“P ‘Tears Of A Clown’ [lágrimas de palhaço], que fala sobre Robin Willians. Eu me perguntei porquê ele poderia estar tão depressivo quando sempre pareceu ser tão feliz”, completou Dickinson.
S Iron Maiden revelou em 14 de agosto deste ano a primeira filete e o primeiro videoclipe de The Book of Souls com “Speed Of Light”. S álbum terá 92 minutos de música em 11 faixas e será o primeiro trabalho duplo gravado em estúdio pelo grupo. Também contará com a melodia mais longa já feita por eles, “The Empire of the Clouds”, cuja duração é de 18 minutos.
Lady Gaga diz ser “o novo Iron Maiden” e filarmónica aprova o título.
S disco foi registrado no ano pretérito, em Paris, com o produtor Kevin “Caveman” Shirley, responsável pelos lançamentos do Maiden desde Brave New World, de 2000. A cobertura é de responsabilidade do artista Mark Wilkinson, envolvido anteriormente com a própria margem e também com Judas Priest e Marillion.
Ryan Adams faz versão de música do Iron Maiden para trilha sonora de Californication.
“Nós encaramos esse álbum de uma maneira dissemelhante de porquê gravamos os anteriores”, disse em expedido o baixista e compositor Steve Harris. “Algumas das faixas na verdade foram escritas enquanto estávamos no estúdio e nós as tocamos e gravamos enquanto elas ainda estavam frescas. Elas têm quase um tom ao vivo”. “Estamos muito empolgados com The Book of Souls e foi fantástico criá-lo”, acrescentou Dickinson.
Após tratamento, Bruce Dickinson está livre de cancro.
S álbum estará disponível em versões normais e de luxo, em vinis triplos e em áudio de subida solução. Em 2016, o sexteto espera poder viajar em turnê, contando com a boa forma de Dickinson, que em fevereiro deste ano informou tem sido diagnosticado com um tumor na secção de trás da língua, mal já curado.
Veja a lista das músicas:
Disco 1
1. “If Eternity Should Fail”
2. “Speed of Light”
3. “The Great Unknown”
4. “The Red and the Black”
5. “When the River Runs Deep”
6. “The Book of Souls”
Disco 2
7. “Death or Glory”
8. “Shadows of the Valley”
9. “Tears of a Clown”
10. “The Man of Sorrows”
11. “Empire of the Clouds”
Fonte:Rolling Stone Brasil