Zdar, membro da dupla francesa de eletrônica Cassius, morre em seguida desabar de sacada de prédio | Música


O gaulês Philippe Cerboneschi, mais espargido uma vez que Zdar, membro da dupla de música eletrônica Cassius, morreu em seguida desabar acidentalmente de um prédio em Paris, informaram nesta quinta-feira meios de informação da França.

Segundo o jornal “Le Monde”, Zdar, de 50 anos e pai de três filhos, caiu de maneira casual da sacada de um andejar elevado de um prédio em Paris.

Zdar era um nome aclamado na cena eletrônica francesa desde os anos 90, conhecida uma vez que French Touch. Com Hubert Blanc-Francard “Boom Bass”, formou em 1996 a dupla Cassius, que lançou o primeiro álbum em 1999.

Parceria com Franz Ferdinand

A peculiar mistura de música house, funk e hip hop rendeu à dupla uma legião de fãs e permitiu a Zdar lançar colaborações prestigiadas uma vez que com os britânicos do Franz Ferdinand.

O líder da filarmónica britânica, Alex Kapranos, foi um dos primeiros a reagir com uma mensagem no Twitter ao ser informado da morte de Zdar.

“Totalmente devastado pela perda de meu colega Philippe Zdar. Não posso realmente processar essa informação neste momento”, escreveu no Twitter.

Engenheiro...

de som de Gainsbourg

Zdar foi engenheiro de som nos anos 80 para artistas uma vez que Serge Gainsbourg, quando conheceu Boom Bass, com quem produziu o primeiro álbum da mito do hip-hop gaulês MC Solaar.

Decidiram, logo, gerar a dupla Cassius em homenagem ao pugilista Cassius Clay, mais espargido uma vez que Mohammed Ali, e alcançaram um notável sucesso no círculo da música eletrônica graças a quatro álbuns e diversos singles.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, se uniu às pêsames com uma mensagem no Twitter na qual expressou “tristeza” pela morte.



Nascente Notícia -> :Fonte Notícia



Mude para versão para dispositivos móveis deste site