Rodrigo Santos abre parceria com Roberto Menescal e celebra Rodrigo Rodrigues no álbum ‘Livre’ | Blog do Mauro Ferreira


♪ A convívio de Rodrigo Santos com Roberto Menescal ao longo de Faz secção do meu show –Cazuza em bossa novidade (2018 / 2019) – turnê que circulou pelo Brasil com espetáculo criado para comemorar os 60 anos de promanação de Cazuza (1958 – 1990) – gerou a primeira parceria entre os compositores cariocas.

Gravada com o violão de Menescal, a melodia O muito que se quer é uma das 12 músicas inéditas que compõem o repertório de Livre, 11º álbum da curso solo de Rodrigo Santos, cantor, compositor e baixista – instrumento que tocou de 1992 a 2017 na filarmónica Barão Vermelho – proveniente do Rio de Janeiro (RJ).

Com repertório constituído e gravado de abril a julho deste ano de 2020, no período de isolamento social, o disco Livre foi lançado na sexta-feira, 28 de agosto.

Além da parceria do artista com Menescal, o álbum inclui Quem sabe mais, música composta por Santos em memória do jornalista, músico e noticiarista carioca Rodrigo Rodrigues (1975 – 2020), morto em julho, aos 45 anos, vítima de covid-19. A formação foi feita em 29 de julho, um dia posteriormente a morte de Rodrigues.

Cobertura do álbum ‘Livre’, de Rodrigo Santos — Foto: Gustavo Gouvêa e Marcelo Portella

Gravado em estúdio montado na moradia em que o artista está confinado na cidade...

natal do Rio de Janeiro (RJ), o álbum Livre foi formatado com a colaboração virtual de músicos residentes em várias cidades do Brasil e também em Venice (Los Angeles, Califórnia, EUA).

Parceiro de Santos em Cofre de Noé 2020, o guitarrista inglês Andy Summers toca na filete, também formatada com a bateria de João Barone.

A música-título Livre é parceria do poeta letrista Mauro Sta. Cecília com Santos. Já Eu vou comemorar e Meu navio é o tempo são composições de Rodrigo Santos com Guto Goffi e com George Israel, respectivamente.

Enquanto promove o álbum Livre, Rodrigo Santos escreve o livro Viu comida come, viu leito dorme, viu van entra – Diários da estrada – com relatos da vida profissional em curso solo – e prepara o lançamento do disco Sarau rock 2.



Natividade Notícia -> :Fonte Notícia



Mude para versão para dispositivos móveis deste site