Rincon Sapiência recusa imagens dos cartões postais de Paris em single em que reflete sobre desigualdade étnica na França | Blog do Mauro Ferreira


No Brasil ou em Paris, Rincon Sapiência nunca perde a aguçada consciência social. Bon voyage (Crioulo em Paris) – música inédita apresentada pelo rapper paulistano em clipe e em single lançado hoje, 27 de abril de 2019 – reitera a possante sensibilidade social do artista nessa primeira gravação feita por Sapiência na França, em 2017, durante a primeira turnê internacional do MC.

Na narrativa engajada de Bon voyage (Crioulo em Paris), Sapiência assume a figura do imigrante e foge das imagens dos cartões postais parisienses neste rap autoral em que, em vez de mostrar fulgência com a capital da França, o artista opta por refletir sobre a desigualdade étnica em Paris, onde gravou o clipe de Bon voyage (Crioulo em Paris) sob direção de Chino e Mouky.

Além de propor a reflexão sobre a cultura multiétnica de Paris, o MC também saúda a subida social através da arte e realça a influência das culturas africana, arábico e asiática na cidade, presente tanto na culinária uma vez que na própria organização espacial de Paris em bairros étnicos.

O clipe traz cenas das andanças do Manicongo – uma vez que o rapper também é espargido no universo do hip hop – e do DJ Mista Luba (companheiro de Rincon na turnê) pelas áreas centrais e periféricas da cidade, além de takes captados no shows da turnê e ao longo da vivência cotidiana da dupla em Paris.



Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia