Oscar 2019 revela indicados nesta terça: veja trailers do favoritos | Oscar 2019


A lista dos indicados ao Oscar 2019 sai nesta terça-feira, a partir das 11h20 (horário de Brasília). A cerimônia acontecerá no dia 24 de fevereiro no Teatro Dolby de Hollywood.

De concordância com os principais “termômetros” do evento da Liceu, as premiações dos sindicatos de classes de Hollywood, estes serão os principais concorrentes:

'Green Book - o guia': assista ao trailer

‘Green Book – o guia’: assista ao trailer

Lady Gaga e Bradley Cooper estrelam trailer de 'Nasce uma estrela'

Lady Gaga e Bradley Cooper estrelam trailer de ‘Nasce uma estrela’

'Vice': Assista ao trailer

‘Vice’: Assista ao trailer

'A favorita': Assista ao trailer

‘A favorita’: Assista ao trailer

Assista ao trailer de 'Um lugar silencioso'

Assista ao trailer de ‘Um lugar sombrio’

Marvel lança trailer do filme do 'Pantera Negra'

Marvel lança trailer do filme do ‘Pantera Negra’

Veja trailer de 'Infiltrado na Klan'

Veja trailer de ‘Infiltrado na Klan’

'Bohemian Rhapsody': Assista ao trailer

‘Bohemian Rhapsody’: Assista ao trailer

'Podres de ricos': assista ao trailer

‘Podres de ricos’: assista ao trailer

Assista ao trailer de 'Roma'

Assista ao trailer de ‘Roma’

'Se a rua Beale falasse': Assista ao trailer

‘Se a rua Beale falasse’: Assista ao trailer

“Poderia me perdoar?”: assista ao trailer

Existem quatro cerimônias de sindicatos, e seus ganhadores têm o uso de levar para mansão o Oscar. Elas são (as siglas vêm do inglês):

Em 27 anos, o longa escolhido pelo PGA foi o melhor filme da Liceu 19 vezes. Isso acontece por dois motivos: além de ter grande secção dos membros votantes da Liceu, a organização também utiliza um sistema parecido de votação.

Por que ‘Green Book’ é predilecto?

Em uma vitória surpreendente no sábado (19), o Sindicato dos Produtores escolheu “Green Book – O Guia” porquê o melhor filme de 2018. Foi o único sindicato que entregou prêmios antes de transpor a lista de indicados do Oscar.

O filme é dirigido por Peter Farrelly (“Quem vai permanecer com Mary?” e “Debi & Lóide”) e estrelado por Mahershala Ali (“Moonlight”) e Viggo Mortensen (“O Senhor dos Anéis”). Ele conta a história de um pianista preto e seu motorista branco...

no início dos anos 1960.

Porquê funciona a votação?

Os tapume de 9 milénio membros da Liceu tiveram desde o dia 7 até 14 de janeiro para darem seus votos. Com exceção do melhor filme, com indicados escolhidos por todos, cada categoria fica sob a responsabilidade dos profissionais que engloba. Ou seja, atores indicam seus favoritos nas áreas de atuação, diretores a direção… Para entender o complicado esquema de votação, clique cá para ver a explicação completa.

O Brasil estará representado?

O Brasil segue entre os pré-indicados unicamente na categoria de melhor filme de animação com “Tito e os Pássaros”. O filme disputará uma vaga entre os cinco indicados com favoritos porquê “Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas”, “Ilhéu dos Cachorros”, “Os Incríveis 2”, “WiFi Ralph” e “Varão-Aranha no Aranhaverso”.

Quais as favoritas a melhor atriz?

Lady Gaga e Glenn Close dividem prêmio de Melhor Atriz no Critic's Choice Awards  — Foto: Jean-Baptiste LACROIX / AFPLady Gaga e Glenn Close dividem prêmio de Melhor Atriz no Critic's Choice Awards  — Foto: Jean-Baptiste LACROIX / AFP

Lady Gaga e Glenn Close dividem prêmio de Melhor Atriz no Critic’s Choice Awards — Foto: Jean-Baptiste LACROIX / AFP

Deve ser uma disputa entre Glenn Close (“A Esposa”), Lady Gaga (“Nasce Uma Estrela”) e Olivia Colman (“A Favorita”). Quem pode completar a lista é Yalitza Aparicio (“Roma”) e Melissa McCarthy (“Poderia Me Perdoar?”).

Quem deve ser indicado a melhor diretor?

Bradley Cooper, Alfonso Cuarón, Spike Lee, Adam McKay e Peter Farrelly — Foto: Divulgação, Mark Ralston/AFP, CCBB/Divulgação, Jordan Strauss/Invision/AP e Paul Drinkwater/NBC Universal/Handout via REUTERSBradley Cooper, Alfonso Cuarón, Spike Lee, Adam McKay e Peter Farrelly — Foto: Divulgação, Mark Ralston/AFP, CCBB/Divulgação, Jordan Strauss/Invision/AP e Paul Drinkwater/NBC Universal/Handout via REUTERS

Bradley Cooper, Alfonso Cuarón, Spike Lee, Adam McKay e Peter Farrelly — Foto: Divulgação, Mark Ralston/AFP, CCBB/Divulgação, Jordan Strauss/Invision/AP e Paul Drinkwater/NBC Universal/Handout via REUTERS

Alfonso Cuarón é predilecto por “Roma”, posteriormente lucrar com “Sisudez” (2013). O mexicano deve ter a companhia de nomes porquê Bradley Cooper (“Nasce Uma Estrela”), Yorgos Lanthimos (“A Favorita”), Spike Lee (“Infiltrado na Klan”), Adam McKay (“Vice”) e Peter Farrelly (“Green Book”).

Quem deve ser lembrado porquê melhor ator?

'Vice' tem Christian Bale como o ex-vice-presidente americano Dick Cheney — Foto: Divulgação'Vice' tem Christian Bale como o ex-vice-presidente americano Dick Cheney — Foto: Divulgação

‘Vice’ tem Christian Bale porquê o ex-vice-presidente americano Dick Cheney — Foto: Divulgação

Christian Bale (“Vice”), Bradley Cooper (“Nasce Uma Estrela”), Rami Malek (“Bohemian Rhapsody”) e Viggo Mortensen (“Green Book”) são apostas seguras. Outros nomes são os de Ethan Hawke (“No Coração da Negrume”) e Willem Dafoe (“No Portal da Evo”).



Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia



Mude para versão para dispositivos móveis deste site