Termo de plásticos em festivais é a meta da Live Nation para o horizonte


(Por:Phouse Staff) O impacto ambiental é uma preocupação cada vez maior entre as produtoras de eventos.

Leia Mais:

Confira o trailer do Tomorrowland 2019

Que tal curtir um festival sabendo que você não verá toda aquela quantidade de garrafas e lixo plástico jogado pelo soalho quando o som terminar? Melhor do que isso: você não estará vendo porque iniciativas sustentáveis em prol do meio envolvente estão sendo tomadas.

É o que pretende a Live Nation, uma das maiores promotoras de eventos de entretenimento do mundo, que organiza os icônicos shows de pausa do Super Bowl, o Pinkpop Festival e também o Glastonbury, para reportar alguns.

Através do Green Nation, seu programa de sustentabilidade, a marca cunhou uma uma Missiva de Sustentabilidade Ambiental, em que se compromete a diminuir em seus eventos “emissões de gases do efeito estufa em 50% até 2030 e rematar com a venda de plásticos de uso único até 2021” — iniciativa que já marcou presença na última edição do Coachella, também organizado pela Live Nation. A teoria é que outros de seus maiores festivais no Reino Uno, porquê DownloadLatitudeLeedsReading e Wireless, não tenham mais plástico nenhum em até dois anos.

Além das medidas apresentadas supra, a LV...

pretende “expelir o uso de combustíveis fósseis sempre que provável”, já que possuem altos níveis de carbono, “trabalhar com parceiros e patrocinadores para atingir objetivos de sustentabilidade compartilhados”, e até mesmo devem buscar que seus “escritórios e locais de eventos sejam lixo zero e alcancem uma taxa de recuperação de material de 50% (ou maior) até 2030”.

Ainda em 2019, a marca deve testar garrafas de chuva à base de vegetação por toda a Europa e, caso seja eficiente, devem implementar a prática em graduação global. Segundo enunciação do CEO, Michael Rapino, ao site da empresa, a Live Nation realiza murado de 35 milénio eventos em universal durante o ano e “tem a oportunidade e a responsabilidade de fornecer aos artistas e fãs uma experiência que proteja o planeta”.

A sustentabilidade é uma tendência cada vez mais em subida no mundo, e com os festivais de música não tem sido dissemelhante. Outro grande exemplo é o DGTL, que tanto na gringa quanto no Brasil, além de evitar o plástico, não serve mantimentos de origem bicho.

 

Manancial: www.phouse.com.br





Manancial Notícia -> :Fonte Notícia



Mude para versão para dispositivos móveis deste site