Ex-baterista do Guns P’ Roses critica Foo Fighters por previsibilidade e falta de risco
Matt Sorum, baterista que esteve na formação clássica do Guns P’ Roses, fez alguns comentários sobre as bandas de rock atuais em entrevistaao Ultimate Classic Rock. Ele deu a opinião sobre os vocalistas que se destacaram no gênero nos últimos tempos e chegou a criticar o Foo Fighters.
Veja oito bateristas que se cansaram de permanecer escondidos no palco e se tornaram guitarristas.
“Em muitos dos grupos que estão surgindo agora, eu não consigo ouvir aquelas vozes poderosas”, disse ele, referindo-se ao ex-companheiro de filarmónica, Axl Rose. “Sabe, vejo essas bandas com vocalistas que são realmente legais. Completamente limpos. E não consigo ver aquela sensibilidade selvagem e roqueira que estou procurando.”
Matt Sorum atualmente integra o supergrupo Kings Of Chaos, ao lado do também ex-Guns P’ Roses Duff McKagan, no ordinário, e o ex-vocalista do Skid Row, Sebastian Bach, comandando os microfones. Assim porquê Slash fez recentemente, Sorum recusou-se a falar sobre uma provável volta da formação clássica do Guns P’ Roses.
Veja alguns motivos para confiar que a volta de Slash ao Guns P’ Roses é provável.
Sobre o Foo Fighters, o baterista não foi muito duro, mas fez algumas críticas à margem. “Amo Dave Grohl, não me entenda incorrecto”, disse ele, na mesma entrevista ao UCR. “Mas ele é um baterista que foi avante do palco...
com uma guitarra. Há qualquer tipo de risco nisso? Não muito.”
“Se você vai a um show do Foo Fighters, você verá a margem tocando o setlist, e tudo vai dar notório, e eles vão cumprimentar a plateia, e todo mundo vai embora para lar pensando: ‘Uau, foi um show de rock muito bacana’”, acrescentou Sorum. “Nem tudo foi perfeito nas outras bandas em que eu toquei, mas sei de uma coisa com certeza: as pessoas iam para morada pensando: ‘Puta merda, o que foi aquilo?’.”
Fonte:Rolling Stone Brasil