Dia Internacional do DJ é comemorado anualmente em 9 de março


(Por:Redação) A data homenageia os profissionais responsáveis em entreter o público com seleções das mais variadas músicas.

Leia Mais:

Publico aprovou DJ Adriano Nanini que agitou o carnaval de Óbidos-PA

O DJ (também espargido por Dee Jay ou Disc Jockey) tem o objetivo de perceber as preferências do público e seguir os ritmos musicais que animem mais a sarau.

Os DJ’s se popularizaram pelo mundo a partir da dez de 1970, com o crescente aumento de discotecas.

Inicialmente, as mixagens eram feitas com discos de vinil, no entanto, com a evolução da tecnologia audiofônica, os DJ’s passaram a trabalhar com CD’s ou mesmo arquivos digitais, uma vez que o MP3.

Hoje em dia, muitos...

DJ’s ostentam o status de superstar na indústria da música, uma vez que Calvin Harris, David Guetta, Steve Aoki, entre outros.

Origem do Dia Mundial do DJ

World DJ Day (Dia Mundial do DJ) é comemorado desde 2002, e foi criado por iniciativa de duas instituições de humanitarismo: World DJ Fund e a Nordoff Robbins Music, que utilizam a música para ajudar a tratar as pessoas enfermas.

O objetivo da data, além de homenagear os profissionais da música eletrônica, também é de recepcionar recursos para ajudar instituições que auxiliam adultos e crianças doentes, em nome de toda a indústria internacional de discotecas.

 

Nascente: www.calendarr.com





Nascente Notícia -> :Fonte Notícia



Mude para versão para dispositivos móveis deste site