Britney Spears: perfil da cantora no Instagram é desativado | Música


O perfil de Britney Spears no Instagram foi desativada na tarde desta terça-feira (14). Não houve um transmitido solene sobre o motivo. Também não se sabe se a retirada aconteceu por iniciativa da cantora, de alguém que administrava a conta ou da rede social.

Ela tem mais de 34 milhões de seguidores na rede. Seus perfis no Twitter e no Facebook continuam no ar. Mas o Instagram era a rede que ela mais utilizava.

A cantora ganhou recentemente a uma disputa contra o pai no seu processo de tutela.

Conta de Britney Spears no Instagram é desativada — Foto: Reprodução

Jamie Spears entrou com um pedido na justiça americana para fechar a tutela de Britney Spears. O controle do pai sobre a cantora já durava 13 anos.

Em documentos enviados ao tribunal que julga o caso em agosto, ele se pronunciou sobre o fim da tutela e disse que ajudaria na transição para um novo tutor.

Entenda como surgiu o movimento 'Free Britney'

Entenda como surgiu o movimento ‘Free Britney’

E em novos documentos, o pai da cantora vai mais longe e pede que o tribunal encerre totalmente a tutela, de acordo com a NCB News e a CNN.

Britney Spears “tem o direito de que este Tribunal considere seriamente se essa tutela não é mais necessária”, disse Jamie Spears em um novo processo citado por meios de comunicação.

As circunstâncias dela mudaram “a tal ponto que os fundamentos para o estabelecimento de uma tutela podem não existir mais”, acrescentou ele.

Pai de Britney Spears: entenda como funciona a figura do tutor nos Estados Unidos