Brazil Music Conference anuncia primeiras novidades para 2019


Nesta sexta-feira, 18, o lendário Frankie Knuckles faria 64 anos se estivesse vivo. Pra festejar a data, o camarada e colega de collabs Eric Kupper anunciou hoje um álbum póstumo, que trará todo o material da “Director’s Cut” — série assinada por Knuckles e Kupper, em que a dupla tanto produzia material inédito quanto novas versões de clássicos da house.

O disco, portanto, trará boa secção das últimas produções do paraninfo da house music (a série começou em 2011, e Knuckles morreu em 2014). Via SoSure Music, o álbum está previsto para a primavera norte-americana (nosso outono), mas será dividido em partes: o primeiro single será um “Director’s Cut edit” de “Baby Wants to Ride”, um dos maiores clássicos do falecido DJ. O single vem em três versões: o edit da Director’s Cut, em dois tamanhos diferentes, e outro edit, feito por Jimmy Edgar (que será o lado B no vinil).

Levante primeiro single chega em vinil no dia 1º de fevereiro, e será lançado digitalmente no dia 15. A Frankie Knuckles Foundation — ONG americana que foca suas ações em instrução músico nas escolas, juventude LGBTQ sem-teto e prevenção de AIDS e diabetes — receberá 50% dos lucros do álbum póstumo.

Relembre a original de “Baby Wants to Ride”, de 1987:

LEIA TAMBÉM:

Comemoramos o natalício do eterno Frankie Knuckles com uma música lançada do além

Escute um mix de Frankie Knuckles de 1992

De maneira simbólica, duas das maiores lendas da história da cultura clubber “revivem” na mesma semana

Volte no tempo e reviva raves históricas

O legado de David Mancuso; porquê um varão e seu loft inventaram a cultura clubber





Nascente Notícia -> :Fonte Notícia



Mude para versão para dispositivos móveis deste site