A evolução notável de Vini Pistori nos últimos anos














A evolução notável de Vini Pistori nos últimos anos

Revisitamos seus últimos lançamentos e percebemos uma identidade cada vez mais definida.

Quem vive a indústria da música eletrônica diariamente sabe que o caminho até depreender certa segurança e consistência profissional não é fácil e pode demorar, mas não desistir e investir seu tempo na evolução pessoal é fundamental.

Uma hora os resultados chegam.

O paulista Vini Pistori, por exemplo, já soma um bom tempo porquê produtor músico, mas foi nos últimos dois anos que ele demonstrou um maduração sonoro e alcançou labels importantes.

Em 2019, foram poucos releases assinados, mas todos eles muito representativos.

Lançou um EP de duas faixas pela label italiana Nereau, explorando bastante a estética espacial sem deixar de lado as melodias.

Depois soltou o single “Ruah” pela Monaberry, selo de Super Flu, percorrendo por linhas percussivas e orgânicas.

Já no término do ano, fechou com um disco de 3 faixas pela OMENI aproximando-se de uma vibe mais indie-nostálgica.


Essas características voltaram a desabrochar, desta vez todas misturadas no primeiro EP que Vini assinou neste ano pela Not Another.

Notas profundas e melódicas do Techno entrelaçaram-se com elementos étnicos resultando numa fisionomia muito peculiar, perceptível principalmente na faixa-título...

“Shofar” — esse estilo também pode ser notado na tira “Ritual”, assinada na sequência pela gravadora do Warung.

Seu EP mais recente, Louco & Sobrevivendo, faz um blend criativo de todos os elementos citados até cá, mas agora ganha uma abordagem psicodélica e a companhia da voz misteriosa de Abrão com suas letras subjetivas e até sombrias, trabalho adoptado pela Calypso Records que chancela sua maturidade e identidade sonora dos últimos anos, mesmo que ele não se enquadre em um único estilo.

Seu próximo lançamento é o single “A Lonely Monday”, uma das 18 faixas da gravadora Connected Frontline, que já está em pré-order no Beatport.










Manancial Notícia -> :Fonte Notícia



Mude para versão para dispositivos móveis deste site