A Empresa

O COMEÇO

 

Nascida na década de 90, a SOM1000 foi criada a partir de uma curiosidade de criança, fascinado com os sons que eram sensação no final dos anos 80. 
O jovem Valter Resende sempre ficava escutando exaustivamente fitas k7s com gravações de um programa de rádio que era sucesso na época, todo fim de tarde de sábado era sagrado para ele escutar e gravar fitas com mixagens dos djs da época.
Um belo dia sua curiosidade foi mais além, Valter resolveu pegar seu walkman e um rádio velho de sua mãe e resolveu misturar os sons, daí notou que abaixando um som e aumentando o outro, concluiu que aí estava uma parte do que se podia chamar de ("virada ou mixagem"), bem tosca e sem a mínima noção.
Então rapidamente empolgado com a descoberta o jovem Valter resolveu mostrar a descoberta para seu amigo Alexandre que ficou super empolgado com a historia e ali naquele momento nascia a 
SOM1000. Seu nascimento foi bem simples e sem glamour algum. Dali em diante o jovem Alexandre, que era curioso pela arte da eletrônica, tratou logo de criar uma maneira de misturar aqueles sons com com um ("Mixer") de madeira criado por ele.
Logo depois de muito euforia, a descoberta foi apresentada para o jovem Caetano que em meio a um misto de alegria e espanto resolveu se unir à eles naquele momento. Posteriormente o walkman foi substituÍdo por um par de radiolas velhas que viraram ("Pick Ups"), uma radiola esta, que pertencia a mãe do Valter, a outra foi comprada em um topa tudo. Também foram incorporados naquele momento um velho sonata que era da família do Caetano. Foram criadas caixas de som que eram feitas pelos próprios garotos em meio a muita sucata de auto falantes, nascendo assim suas primeiras caixas. 

Naquele momento surgiu a ("BIGSOM"), que amadurecida se tornou a SOM1000 e estava tomando forma, os discos eram comprados com muita dificuldade, pois todos os membros não trabalhavam e dependiam da boa vontade de seus pais para que os discos fosse adiquiridos, em meio a muita músicas tiradas das radiolas e muito barulho na cabeça dos vizinhos, ali era alimentado o sonho dos jovens garotos, que sonhavam um dia adiquirir equipamentos dos seus sonhos.

 

FESTAS

 

Muitas festinhas de igrejas eram realizadas, Sr. Raimundo, pai de Alexandre, trabalhava na coordenação da igreja Santo Agostinho e sempre com toda boa vontade queria angarear fundos para o término da igreja. Os jovens sempres eram acionados para sonorizar as festas, em meio a muito barulho, barulho este ocasionado pelos ("Equipamentos"), que não eram os ideais. Como sempre a bomba sobrava para o jovem Valter, pois Alexandre e Caetano sempre davam um jeito de dar uma escapadinha para dançar e deixavam o garoto na mão.

 

NOVO MEMBRO

 

Em meio a febre do CLUBE E MIAMI e das festinhas, um novo integrante foi incorporado a equipe, Marlon o mais novo integrante, tanto em idade quanto em presença na equipe, dedicado aluno dos veteranos, logo aprendeu os macetes das PICK UPS.

 

HOJE

 

Atualmente a SOM1000 conta com um som de pequeno porte indicado para eventos como casamentos, formaturas, festas de 15 anos, além de ter uma completa iluminação e decoração para eventos diversificados como, RAVESFESTAS ELETRÔNICAS e ambiente de BOATE COMPLETO. 
Contamos com 4 DJS, além de colaboradores que sempre nos ajudam a fazer da SOM1000 uma das empresa do ramo de diversão sonora mais conceituada de Sta Luzia.

Mude para versão Desktop